Slider

[DIRETO] ESC2019: Acompanhe connosco o quinto dia de ensaios


Depois de um dia de pausa, o Pavillion 2 da Expo Telavive prepara-se para o início da segunda ronda de ensaios. Acompanhe connosco o quinto dia de ensaios do Festival Eurovisão 2019 e deixe-nos as suas opiniões. Fique connosco!

07:30 - O palco eurovisivo no Pavillion 2 do Expo Telavive está pronto para receber a segunda ronda de ensaios do Festival Eurovisão 2019 dos quinze primeiros países da semifinal 1. Chipre, Montenegro, Finlândia, Polónia, Eslovénia, República Checa, Hungria, Bielorrússia, Sérvia, Bélgica, Geórgia, Austrália, Islândia, Estónia e PORTUGAL regressam hoje ao palco eurovisivo para um novo ensaio.

Recorde AQUI a programação de ensaios para hoje.

07:40 - Antes do início dos ensaios de hoje, recordamos que os ensaios da segunda ronda são abertos à imprensa, sendo expectável a revelação de vários vídeos dos ensaios que têm a duração de 20 minutos. No entanto, a organização do Festival Eurovisão revelará um excerto das atuações com os planos de câmara escolhidos para os diretos.

08:17 - A cantora de Chipre abriu o quinto dia de ensaios, com Tamta a apresentar uma atuação bastante segura. Comparativamente ao primeiro ensaio, existem mais efeitos de Boomerang na atuação, bem como mais pirotecnia. Parece ser uma finalista certa...



08:32 - Montenegro segue-se no alinhamento, com os elementos masculinos a apresentarem uns elementos dourados extra nas suas roupas. A sequências final continua muito confusa, apesar da correção de diversos ângulos e planos de câmara...



08:49 - Seguiu-se a Finlândia com um ensaio quase perfeito. Sebastian Rejman melhorou bastante a nível vocal desde a final nacional e as falhas do primeiro ensaio foram praticamente corrigidas. A atuação ganhou mais luz e uns novos planos de câmara. Será suficiente para o apuramento?



09:14 - As candidatas da Polónia sobem ao palco do Festival Eurovisão na plataforma giratória que vimos no primeiro ensaio. As Tulia receberam um véu extra, sendo que a atuação não apresentou grandes diferenças do que vimos na primeira ronda.



09:38 - Tal como vimos no primeiro ensaio, a comitiva da Eslovénia apostou numa atuação idêntica à da final nacional, onde a cumplicidade entre os dois jovens cantores é a "chave de ouro". No segundo ensaio não houve grandes mudanças, tendo sido apenas corrigidos alguns planos.



11:19 - Depois da pausa para almoço, seguiu-se a República Checa no palco do Festival Eurovisão. No entanto, devido a um problema nas câmaras, o ensaio não foi transmitido na Press Center. Contudo, Lake Malawi não fizeram grandes alterações na encenação, tendo sido apenas corrigido o problema em torno do salto do vocalista.



11:36 - A Hungria sobe ao palco do Festival Eurovisão 2019 e Joci Pápai fez, novamente, um ensaio bastante seguro. A única diferença comparativamente ao primeiro ensaio é a cortina de pirotecnia adicionada no último refrão da canção.



11:58 - ZENA segue-se no alinhamento e faz a primeira mudança de figurino da segunda ronda de ensaios. Desta vez, a representante da Bielorrússia usa uma roupa urbana, retirando a jaqueta antes do primeiro refrão. A cantora interage mais com os bailarinos, tornando a performance bastante mais energética. Foi o ensaio com mais mudanças na segunda ronda.




12:18 - A candidata da Sérvia, que faz a sua terceira participação eurovisiva, segue-se no palco. Os gráficos aumentaram de tamanho, sendo a única mudança significativa no ensaio. A cantora alegou problemas em ouvir-se durante as três interpretações. Na última performance, o palco teve bastante luz no último refrão...



12:45 - Visivelmente nervoso, Eliot, o candidato da Bélgica, fez o segundo ensaio no palco do Festival Eurovisão. O cantor e os bateristas mudaram de roupa, com a atuação a terminar com fumaça, algo que não vimos na primeira ronda.



13:33 - Depois da segunda pausa do dia, a Geórgia segue-se no alinhamento dos ensaios. Com ligeiras alterações nas câmaras, a grande novidade é a introdução de fumo e pirotecnia no último refrão da canção.




13:51 - A Austrália volta ao palco do Festival Eurovisão 2019, com Kate Miller-Heidke a ser acompanhada por duas bailarinas, tal como vimos no primeiro ensaio. Os ângulos de câmara foram também ajustados e estão muito mais nítidos. Continua a ser uma das atuações mais cativantes do ano.



14:24 - Os irreverentes Hatari, da Islândia, seguem-se no alinhamento. Foi utilizada uma técnica de redução da velocidade da imagem nalguns momentos da atuação, sendo que a mesma decorreu sem grandes alterações comparativamente à primeira ronda. Na terceira interpretação, a pirotecnia encheu por completo o palco eurovisivo.



14:43 - O representante da Estónia também já ensaiou em Telavive. Os ângulos das câmaras foram melhorados, escondendo a saída da guitarra de Victor Crone do palco. A tempestade foi gravada numa tela verde e foi usada no segundo ensaio, sendo que o cantor gravou novas imagens na tela depois da segunda interpretação.



15:01 - Sem grandes alterações comparativamente ao primeiro ensaio, Portugal encerrou o dia de ensaios com a atuação bastante semelhante à apresentada no Festival da Canção 2019. O outfit do cantor, que deu que falar nas redes sociais, não foi alterado. O bailarino João Moreira, que recentemente sofreu uma lesão, não realizou a queda em todas as interpretações desta segunda ronda de ensaios.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
63
( Hide )
  1. Anónimo11:58

    Não vão postar videos dos ensaios no youtube?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:05

    Alguém sabe porque é que o canal no YouTube não estão a ser colocados os videos ?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:19

    Não há videos?

    ResponderEliminar
  4. José Luís12:37

    Conan, por favor muda essa roupa ridícula, estas na linha da frente para o Barbara Dexter de 2019. Ate aceitava o verde, mas com esse corte e com esse brilho foleiro tipo Carnaval de Torres Vedras 1988...Juízo nessas cabeças! A marcara parece que tens um problema no pescoço...muito feia. A outra mascara era icónica, marcante...esta está mesmo só a mais. E depois, verde com o fundo vermelho??? Isso é so tipo um dos maiores erros de design de sempre. A RTP se isto correr mal não deixo de a culpar sobretudo porque continua a não entender nada disto! O que mais me chateia é que estamos a desperdiçar a nossa melhor musica de sempre...uma musica que tinha tudo para fazer a diferença, com carisma e inovadora. A apresenta-la assim podemos estar a deitar tudo por terra, em vez de elevar o jogo estamos a passar despercebidos: não vejo nos vídeos ninguém falar de Portugal. Vá mudem lá isso, ainda estamos a tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu acho que ele pouco se importa com a Barbara Dexter! Ele está mais preocupado em ser ele próprio!

      Eliminar
    2. Anónimo12:48

      Olhe já chega de criticar por criticar. Vermelho e verde não fica mal, há quem goste. Vermelho e Rosa? Sim isso fica mal, ponto. Quanto ao resto, foi o Conan que ganhou o direito de nos ir representar, não o senhor, portanto vamos confiar no trabalho dele porque ele está a dar o seu melhor para a melhor representação possível. Não gosta assim? Votasse noutro no FdC ou então candidate-se para as vagas abertas ao público do festival.

      Eliminar
    3. Anónimo12:53

      Ele já disse que não vai mudar até porque nem Tem outra roupa

      Eliminar
    4. Anónimo13:04

      Tenho que concordar com ele esta é a nossa melhor musica e não está a passar. algo está errado.

      Eliminar
    5. Anónimo13:39

      Conan não vai mudar o fato só pk VC ker .Ele ta se pouco borrifando se gostam ou nao do fato dele. ..

      Eliminar
    6. José Luís14:26

      O pessoal anda cego, não quer ver o óbvio. Voltei aqui porque vocês não querem admitir que isto foi um erro de escolha por parte da nossa delegação. Sempre adorei a musica do Conan e adorei a apresentação no festival cá, mas tenho todo o direito a dizer que isto não está bem agora e que pode comprometer a nossa classificação!

      Eliminar
    7. José Luís14:31

      Anónimo das 13:39 O Conan não se está a representar a si próprio, representa o país por isso está sujeito ao escrutínio das pessoas que, como eu, votaram nele! Não se devia estar a borrifar. Já vejo a Eurovisão desde 2005 e é um fato que acho que não vamos passar, simplesmente está a ser totalmente ignorado nos tops e a culpa é do outfit.

      Eliminar
  5. Anónimo12:37

    Pelo que percebi não haverá videos por enquanto, apenas no fim do dia, com um mix de todos os ensaios.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:17

    O video do ensaio do chipre ja esta disponivel no site do youtube do Eurovision Song Contest

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:18

    Se pesquisarem no youtube, há vídeos...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13:20

    Credo... Chipre tanta gritaria, não percebi nada.

    ResponderEliminar
  9. Vamos Portugal 🇵🇹 desde España 🇪🇸 yo os votaré

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:03

      Muchas gracias. Votad en nosostros que nosotros haremos lo mismo en la final

      Eliminar
  10. Anónimo13:32

    Algo me diz que o Conan vai de rosa hoje. A não ser que seja só mesmo o escaldão!😁😍🎤 Boa actuação e boa energia !!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:39

    Já existem vídeos oficiais. Acho que a imprensa é comprada e tendenciosa. Chipre a nível vocal é miserável...cantora desafinada pra xuxu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:49

      Horrível, mas desde que Kalomira ficou no TOP3, tudo é possível.

      Eliminar
    2. Anónimo14:41

      Quero eu lá saber até se ganha. Pode até ganhar, mas não deixa de cantar mal e será uma artista de momento. Eu simplesmente digo que não gosto e para mim aprecio cantores afinados e que cantem. Berrar para dar provas que se sabe cantar não é talento.

      Eliminar
  12. Anónimo13:48

    Meu Deus Chipre, isto não devia passar, até eu canto melhor!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo13:55

    Concordo plenamente anónimo das 13:39

    ResponderEliminar
  14. A cipriota é muito jeitosinha mas já a canção que lhe coube para representar a ilhota é uma piroseira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:54

      Lembro-me antes dos ensaios os gregos dizer que a Eleni não sabia cantar... Gostava de saber o dizem da Tamta agora...

      Eliminar
    2. Anónimo15:22

      Não concordo.

      Eliminar
  15. Os moços do wiwi disseram que a actuação cipriota está igual à versão estúdio. Isto quando foi sofrível para os ouvidos de toda a gente. E é o feedback desta malta que faz as apostas mexer e lança o caos nas redes sociais. Os ensaios deviam ser isso mesmo. Ensaios. Sem fãs a ver e comentar in loco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:24

      Não concordo.

      Eliminar
    2. Anónimo16:08

      A wiwiblogs é tendênciosa e fartam-se de ganhar dinheiro dando a sua "opinião" nas finais nacionais, não esquecer que no ano passado afundaram a Ingrosso com aquele vídeo que publicaram

      Eliminar
  16. Anónimo14:37

    Podemos não passar, mas também já não somos favoritos, no entanto acho que o grande flop vai ser a Islândia.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo14:46

    Isso ainda vai dar mer/&&/%&%$ para a Islândia e para o Chipre.

    ResponderEliminar
  18. Mas a imprensa gosta de piroseiras! Concordo com o comentário acerca da Kalomira! A Grécia já teve participações bem melhores que essas e bem piores classificadas! Para não falar de Portugal. Um dos países mais injusticados, vá-se lá saber porquê! É não me digam que as nossas participações foram sempre as responsáveis. O ano da Vânia é disso exemplo! Já para não falar de presenças bem mais antigas em que tivemos magníficas canções (Desfolhada, Menina, Tourada, Festa da Vida, Um Grande, Grande Amor, Bem Bom, Silêncio e Tanta Gente...)! E que, sempre, por algum motivo foram preterida por outras bem piores! O ano de Portugal foi o de 2017, finalmente! Por vários fatores! Mas, finalmente, fez-se juz a uma grande canção portuguesa!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo15:06

    Não há dúvidas que a 'imprensa', ou seja, tipos amadores que todos os anos estão lá batidos para a festarola são os que mais apostam nas casas. Incluindo a equipa técnica do festival também. É impossível que uma mudança de vestuário cause semelhante queda a Portugal, enquanto canções mal executadas como o Chipre estejam à frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:36

      As críticas atuaís são os planos de câmara e a falta de um momento que cause impacto, não há a máscara durada nem as unhas (enão vão haver).
      A sala de imprensa aplaudiu uma única vez e foi uma aplauso triste
      Qualquer esperança que tinha de passar há final já morreu, as "surpresas" e as mudanças que viriam nesta segunda ronda não aconteceram, mais um decepção a juntar a tantas este ano...

      Eliminar
    2. Anónimo16:05

      Mas ó amigo, são só as unhas e as mascaras que fazem a canção?
      Repito: há um boicote por parte da press à canção, e Portugal também não se vai safar com os júris. É tudo o público. (Um exemplo claro disto foi o que aconteceu com a música da Hungria em 2017, a Origo)

      Eliminar
  20. Anónimo15:29

    Portugal já aparece num Instastory do wiwibloggs...aparentemente não há qualquer evolução!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo15:29

    Portugal é um flop podem esquecer vamos ficar pela semi final

    ResponderEliminar
  22. Anónimo15:32

    Outra vez péssimas reações ao ensaio do Conan livestreaming. Dizem que as camaras estao longe e que acham que a delegação portuguesa nao quer ir à final...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho

      Eliminar
    2. Anónimo16:31

      e andamos a pagar taxa audiovisual para esses meninos da delegação portuguesa andarem a tirar uns dias de férias. enfim!

      Eliminar
  23. Anónimo15:44

    Esqueçam o apuramento para a final. Estive a ouvi em directo e vamos ficar em último na semi final. Ninguém reagiu ao nosso ensaio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:03

      Neste momento, a nossa luta é pelo 16ºlugar contra Montenegro.

      Eliminar
  24. Anónimo16:02

    Não me parece que passemos à Final. Tenho pena, mas a vida é mesmo assim.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo16:03

    Não há a mínima ambição na delegação portuguesa este ano. A RTP depois do Conan ter ganho o FDC dizia: temos aqui um produto que pode alcançar um resultado muito bom em Telaviv. Vamos portanto manter o staging e esta roupa e tentar criar em maio o ambiente que criámos no FDC. Fizeram exatamente o contrário: como rebentar com uma boa aposta em 3 minutos. Meus caros, a RTP quer apresentar contas positivas nos próximos 3 anos, li isso nas noticias há uns dias, logo se puder cortar em gastos na final e numa hipotética vitória, melhor!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo16:05

    Que nós não passamos à Final é, para mim um dado adquirido há muito tempo. Assim ganhasse eu o Euromilhões
    Agora que não é nenhum dos comentadores que fará parte do júri torna irrelevantes as suas opiniões. Considerando que a grande maioria dos votantes só vê as actuações no dia do concurso, não causam grande impacto estes comentários
    Ficar num bottom 3 é algo que acho perfeitamente ao alcançe de Portugal este ano, mas ainda não vi um ensaio completo...

    ResponderEliminar
  27. Anónimo16:08

    Foram horríveis as reacções..a maior parte do pessoal q cometou foi para dizer mal. :( O Canan pode ficar proximo do ultimo lugar e nesta altura não ha dinâmica suficiente para passar à final. Minguem gostou, que desilusão. :(

    ResponderEliminar
  28. Anónimo16:09

    Mensagem à delegação portuguesa: - Eu sei que não querem organizar outra eurovisão pois ainda não se pagou tudo da ultima que organizamos, mas também não precisam de fazer tudo tão mal feito e ignorarem os comentários construtivos. a médio prazo quem perde são voçes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:41

      Concordo consigo mas adiciono que boca excelência deveria ter aulas de português. Um abraço amigo.

      Eliminar
    2. Anónimo18:09

      Boca excelência?

      Eliminar
  29. Anónimo16:12

    Que tristeza... Faziam concertos com toda a energia a um ritmo diário com deathdrops em cima de pau para toda a obra, e agora não me conseguem fazer uma actuação convincente. Em relação ao áudio, impressão minha ou há problemas nos graves, não sinto aquele low bass potente característico desta música. Resumindo, tudo no FDC estava melhor, excepto o no vocal do Conan, que parece muito melhor.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo16:16

    #vamosganharamontenegro
    #16lugarestáaoalcance

    ResponderEliminar
  31. Anónimo16:26

    Tou me a lixar para os comentários desta malta... o ano passado, por eles, a Albânia não ia a lado nenhum e fez uma das melhores prestações dos últimos anos... Podemos não passar, levamos uma aposta de risco, mas a apresentação está cuidada e apresentamos um ambiente místico (mais a segunda x acrescentou mais planos e luz amarela que disseram ficar porreiro). Pelo que se percebe, a actuação mantém os mesmos moldes do FdC... Esta tudo desiludido é porque não existiu nenhuma revolução... Só tirava as luvas ao João que não acrescenta e perde-se sobre a roupa do Conan- que leve as mãos a mostra ou com tons de dourado que tinha. Esta malta é a mesma que adora a Tamta que assassinou a cantar ao vivo... Qualidade? já se percebeu que 70% da press quer é explosões e malta bonita em palco. Uma coisa que não está a ajudar em nenhuma performance (nossa incluída) é os multiplos planos gerais do palco e da audiência em momentos que pediam proximidade... quase não vemos ninguém...

    ResponderEliminar
  32. Anónimo16:27

    Verde, vermelho e preto.. Ninguém vê o óbvio? Parem de dizer asneiras tipo que tem a ver com a bandeira de Portugal, q parece o Natal, etc. Não querem espreitar a bandeira do país que mais sofre com o regime israelita? É além das cores no palco, há outros sinais... Ou pensam que a delegação anda a dormir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:07

      Se fosse verdade explica aí onde está o branco???

      Eliminar
    2. Encontrei o branco: olhem para a foto acima o branco está na peitaça do dançarino.

      Eliminar
  33. Anónimo16:55

    Este ano deixo de apoiar Portugal! Peço desculpa a todos os que defendem o contrário, mas a RTP mostra bem a sua incompetência e falta de tudo...não merece o meu apoio e até mesmo a minha indignação. Próximo ano vou organizar um boicote ao festival da canção na RTP. Eles precisam mesmo ser encostados à parede. Festival FORA da RTP.

    ResponderEliminar
  34. Marta Branco16:56

    Eu acho que o Conan viu a quantidade de ensaios que ia fazer e pensou: “vou-me estar a matar para quê?” 😅

    ResponderEliminar
  35. Anónimo17:20

    Ridículo. Se era para ser assim nem deveria ter ido, fazia uma melhor figura ao aceitar o boicote. Lamentável.
    O Pior de tudo isso é que tínhamos um tesouro nas mãos e deitamos tudo a perder.

    ResponderEliminar
  36. Parece que, afinal... a montanha pariu um rato, perdão um miniminimini hamster! A culpa de tanta frustração vem do facto de ter havido tanta expetativa! Afinal, quando dizem bem de nós embandeiramos, alegremente, em arco. E quando dizem mal, ou pelo menos, não nos dão aquela relevância e destaque que tanto gostaríamos, aí vamos inevitavelmente para o fosso da depressão! Um pouco de meio termo nas emoções talvez não fosse má ideia. Porquê tanta expetativa apenas porque o wiwiblogs e outros congéneres diziam maravilhas? Os mesmos que agora já não gostam tanto assim! Então a canção não é a mesma? Os fatos não são diferentes e extravagantes? A coreografia não está lá mais salto menos salto? O que acontece é que a estranheza inicial esfumou-se. Aora os ventos sopram no sentido dos fogos, fumos, saltos, canto em altura e outras artes circenses. É disso que os eurofãs e pseudo jornalistas gostam. Veja-se o que se passa com a canção holandesa que, de repente, parece que perdeu o encanto. Só porque ao teve fogo de artifício e preferiu a sobriedade. O Salvador bem teve razão quando disse que a música não é fogo de artifício. Não gostaram mas estava certíssimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário!

      Eliminar
    2. Concordo consigo. Estive todo o dia a trabalhar e só agora tive a oportunidade de ver o vídeo, e posso dizer que andei toda a semana triste com o que fui lendo pelos olhos dos outros que viram o 1º ensaio, e agora fiquei com outra percepção porque vi pelos meus próprios olhos o 2º ensaio. O Conan e o João estiveram muito bem, bem melhor que outros concorrentes que parecem estar a ser levados ao colo pelos eurofãs e pela imprensa presente (que não passa também de eurofãs). Sinto-os ainda um pouco contidos, o que é normal pois tratam-se de ensaios. O nosso cenário é dos mais bonitos, tem uma imagem estática, mas com uma rosa que se vai sobrepondo, abrindo, fechando e girando ao ritmo da música. A maior desilusão teve a ver com o fato, que pessoalmente não gosto. Contudo, não nos podemos esquecer que a esmagadora maioria das pessoas que vai votar, não leu os comentários dos eurofãs nem viu a atuação do Conan no FDC, por isso não vão ter termo de comparação.Por isso, continuo confiante num bom televoto, a minha maior preocupação são os júris. Quanto aos eurofãs já aqui o tinha dito, gostam demasiado de aparato e macacada.

      Eliminar
  37. Anónimo19:17

    Chipre e Islândia não passam... a primeira pq é uma desafinaçao pegada e os segundo pq n vejo se destacarem depois da performance vocal e staging da Austrália... de uma maneira geral n gostei de nada, interpretações fracas, cenário pouco versátil, com pouca luz, que apenas prova que os leds não fazem maravilhas... obrigado RTP pelo excelente ESC que fizeram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:42

      islandia nao passa???? sonha

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.