Slider

[DIRETO] ESC2019: Acompanhe connosco o sexto dia de ensaios


Pavillion 2 da Expo Telavive prepara-se para receber mais onze países semifinalistas para o segundo ensaio individual, enquanto os países automaticamente qualificados para a Grande Final realizam os seus primeiros ensaios. Acompanhe connosco o sexto dia de ensaios do Festival Eurovisão 2019 e deixe-nos as suas opiniões. Fique connosco!

07:30 - O palco eurovisivo no Pavillion 2 do Expo Telavive está pronto para receber a segunda ronda de ensaios do Festival Eurovisão 2019 de onze países semifinalistas: Grécia, São Marino, Arménia, Irlanda, Moldávia, Suíça, Letónia, Roménia, Dinamarca, Suécia e Áustria. Além disso, os seis países automaticamente qualificados para a Grande Final (Israel, França, Alemanha, Espanha, Itália e Reino Unido) realizam os seus primeiros ensaios.

Recorde AQUI a programação de ensaios para hoje.

07:40 - Antes do início dos ensaios de hoje, recordamos que os ensaios da segunda ronda são abertos à imprensa, sendo expectável a revelação de vários vídeos dos ensaios que têm a duração de 20 minutos. No entanto, a organização do Festival Eurovisão revelará um excerto das atuações com os planos de câmara escolhidos para os diretos.

07:41 - Contudo, nos ensaios dos Big5+Israel, a imprensa não poderá marcar presença no recinto, sendo que a organização apenas revelará algumas imagens e um pequeno vídeo do ensaio que durará cerca de 30 minutos para cada comitiva finalista.

08:10 - A cantora da Grécia abre o sexto dia de ensaios, subindo ao palco com um novo vestido para a segunda ronda de testes. O ensaio ficou marcado por várias mudanças nos ângulos de câmara, com a restante atuação a permanecer idêntica.



08:26 - São Marino segue-se no alinhamento. O divertido "Say Na Na Na" sofreu alguns ajustes técnicos, com a atuação a ficar igual à vista na primeira ronda. Contudo, na última interpretação, surgiu uma foto do olho de um pássaro no palco e a atuação teve pirotecnia.



08:54 - A Arménia voltou ao palco com um novo figurino e penteado. Foram feitas grandes alterações nos mudanças nos ângulos de câmara e a cantora continua a ter bastantes dificuldades em mover-se no palco para combinar com os LEDs. Também houve pirotecnia.



09:18 - Sarah McTernan, da Irlanda, subiu ao palco, apesar de ter sido assistida ontem no hospital devido a uma infeção no dente do ciso. Foram feitas algumas alterações, como a introdução de planos do público, enquanto o balcão do restaurante agora tem milkshakes. De resto, nada a assinalar...



09:50 - A Moldávia seguiu-se e trouxe uma atuação praticamente idêntica à da primeira ronda. Os desenhos de neve continuam a ser a grande atração da atuação de Anna Odobescu e foram feitos alguns ajustes nos planos.



10:19 - A comitiva da Suíça utilizou a segunda ronda de ensaios para testar o modelo de transmissão da atuação, com uma das interpretações a serem transmitidas em 16:9. Contudo, as proporções voltaram ao normal posteriormente, com a atuação a manter-se idêntica à da primeira ronda.



10:31 - Ao contrário da Suíça, a Letónia continua com a atuação em 16:9 para dar o efeito cinematográfico que assistimos no Supernova 2019. No entanto, o ensaio dos Carousel não trouxe nenhuma alteração relevante.



11:55 - A Roménia segue-se no palco do Festival Eurovisão 2019, com as roupas dos bailarinos a serem a grande mudança do ensaio. A pirotecnia foi utilizada na terceira interpretação, sendo que um dos bailarinos de Ester Peony abandonou o palco por razões desconhecidas.



12:17 - A doce Leonora, representante da Dinamarca, subiu ao palco para o segundo ensaio, sendo que o mesmo não teve nenhuma mudança notória comparativamente com a primeira ronda. Durante o ensaio, existiram diversos problemas com o auricular da cantora, algo que foi corrigido no final do mesmo.



12:43 - O cantor da Suécia é o seguinte na lista de ensaios e volta a fazer um ensaio bastante seguro. Sem grandes diferenças, a única novidade é a introdução de fumo no ensaio de "Too Late for Love". Teve uma das prestações mais seguras e interessantes do dia.



13:10 - Sem registar grandes mudanças, PAENDA, a representante da Áustria, é a última semifinalista a ensaiar no dia de hoje. A atuação foi idêntica à da primeira ronda de ensaios e o país poderá ser uma das surpresas na votação de quinta-feira.



14:15 - Israel é o primeiro dos países finalistas a ensaiar no palco eurovisivo. Kobi, com uma roupa monocromatica, é acompanhado por cinco backing singers que saiem de trás do palco para formar um triângulo atrás do artista. No último refrão, Kobi vai para a pista do palco que contará com fogo preso a cair do teto. Foi o ensaio mais aplaudido no Press Center.



14:46 - Bilal Hassani, representante de França, segue-se no alinhamento com a nova versão de "Roi". Acompanhado por duas bailarinas, a atuação conta com várias imagens no ecrã LED, começando com algumas projecções no rosto do artista. A nova versão parece ter convencido os acreditados...



15:20 - Espanha segue-se no alinhamento com uma estrutura gigante com seis blocos em representação de seis divisões de uma casa. Miki, com uma atuação bastante energética, interage com os bailarinos nas diferentes divisões, passando posteriormente para a frente da estrutura. De lado aparece uma figura humana que, com os planos escolhidos, parece empurrar a casa enquanto os ecrãs LED têm uma explosão de cores.



16:02 - O representante de Itália é o próximo candidato a ensaiar. Mahmood começa a atuação sozinho, sendo posteriormente acompanhado por três bailarinos. No palco são projetadas diversas traduções da letra de "Soldi", com os grafismos do chão a mostrarem uma queda de dinheiro em chamas.


16:45 - A atuação do Reino Unido começa a preto e branco, com os grafismos do fundo a mostrarem algumas explosões. No último refrão existe fumo no palco e os backing singers juntam-se a Michael Rice no final da canção. Contudo, na última interpretação, o fumo ficou de fora da  performance.



17:20 - As duas cantoras da Alemanha começam a atuação sentadas, em lados opostos do palco, juntando-se no centro do palco a meio da canção. Os grafismos mostram imagens de irmãs, amigos, casais e de famílias, sendo que as duas cantoras terminam a atuação na passadeira do palco.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
29
( Hide )
  1. Anónimo07:42

    Espero que Grecia seja um flop

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:52

      Assim junta-se a Portugal :)

      Eliminar
    2. Anónimo23:41

      9:52 deves ser aquele grego, oh bebé....Portugal ta baixo nas apostas e nao tem hype. Sabes o que significa flop? :)

      Eliminar
  2. Anónimo09:59

    Portugal irá realizar um novo ensaio amanhã devido aos problemas técnicos. Fonte segura da RTP.
    Escportugal, conseguem confirmar esta situação?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:16

      Então se a fgonte é segura e da RTP, para que tem o ESCPortugal de confirmar? lol

      Eliminar
    2. Anónimo15:06

      Fonte segura da RTp? Ja li de tudo hoje. ..Onde está essa fonte segura já agora? ????

      Eliminar
  3. Anónimo10:39

    Veremos se a RTP consegue puxar uns cordelinhos para evitar a "Sabotagem" que a produção está a tentar fazer ao Conan e à comitiva portuguesa, é uma vergonha o que estão a fazer não só a portugal mas como a mais de meia dúzia de paises no qual os seus pedidos não a ser correspondidos

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:29

    Parece que Portugal vai ensaiar novamente.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:46

    Podiam dizer abertamente que nao apoiam o Conan.
    Nem uma linha sobre as declarações dele de ontem, a conferecia de imprensa e o ensaio extra de hoje

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:02

      Eu apoio o Conan, por isso é que ando a criticar tanto, desde o primeiro ensaio que estou a ver o Conan no meio da linha do comboio e eu grito, farto-me de gritar, e ele não quer ouvir e o comboio está a chegar...

      Eliminar
  6. Anónimo11:57

    A nossa atuação em 16:9 ficaria incrível

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:57

    Não é possível a Carla Bugalho, a Joana, Conan e o resto da equipa estarem a ser teimosos. Toda a produção que pensaram não resulta. PONTO! ACORDEM!!! Voltem ao original.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo11:58

    Não há ninguém que possa falar directamente com a equipa? Isso esta terrível.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:35

    O gajo vai de verde, engorda, faz uma performance igual à do Festival RTP (até pior) e espera elogios?

    Problemas técnicos? Sim sim... mais vale admitir de vez que não tem experiência ainda para tamanha responsabilidade.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo12:36

    Acho que Portugal teve um ensaio extra hoje! Várias fontes a sugerir isso.

    ResponderEliminar
  11. Há aqui canções que quanto mais as oiço menos gosto, ou se já não as apreciava, agora ainda as aprecio menos e as que eu ainda tolerava agora começo a descartá-las. Exemplos: Grécia e São marino. E viva o Conan.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo12:59

    Para Portugal ter um novo ensaio os outros que se andam a queixar também deveriam também ter um novo ensaio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:37

      Pelo que percebi o Chipre teve também

      Eliminar
  13. Anónimo13:05

    Esta produção é medonha! Os planos de camera são péssimos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. E o palco é muito pequeno, além daquela "ponte" para a passarela lateral ser horrível.

      Eliminar
  14. Anónimo13:21

    Alguém sabe quando vai ser o ensaio extra? Pf publiquem data e hora para ver num stream reações. Obrigado.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo13:55

    A delegação já confirmou que NÃO tiveram nenhum ensaio extra!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo16:15

    E a França acabou partir tudo, com um staging que apela à inclusão, parece-me ser neste momento um claro candidato à vitória. Às vezes basta utilizar a cabecinha...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo16:45

    OK tive a ver os segundos ensaios de todos os países até agora e desculpem me a sinceridade...mas isto está PÉSSIMO!!! Falam de Portugal mas os planos de câmara de quase todos os países estão uma miséria. Mas que raio de planos são aqueles nas atuações da Irlanda e Suiça? Muito MAU MESMO!!! Já para não falar que não é só Portugal q tá com problemas de luz, há imensos países q tão com palcos escurissimos. Devo dizer q até agora o único país que me fez sentir alguma coisa foi a Áustria (e talvez a Austrália). Planos de câmara incriveis e aquele palco está fantástico. De resto está tudo muito mau mesmo. Temos que ser honesto, a organização portuguesa nesse aspeto foi um milhão de vezes superior.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo16:51

    Italia vai baixar imenso, tem um staging horrivel. Credo! Espanha nao gostei nada tambem. Aquele robot wtf?

    ResponderEliminar
  19. Anónimo17:59

    Espanha muito bem, top 10

    ResponderEliminar
  20. Suíça: Dispacito 2019; França: Conchita 2019; Suécia: César 2019; Islândia: Lordi 2019. E podíamos continuar. Se alguém quiser dar o seu contributo para mais algumas analogias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:43

      Espanha: Suzy

      Eliminar
    2. Austrália: 1999 Charlotte Nilsson "Take Me To Your Heaven".

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.