Slider

Albânia: RTSH abre inscrições para a 58.ª edição do 'Festivali i Këngës'


A emissora albanesa RTSH abriu as inscrições para o Festivali i Këngës 58. Contudo, a participação do país no Festival Eurovisão 2020 ainda não foi confirmada.


A emissora estatal da Albânia abriu, esta tarde, as inscrições para o Festivali i Këngës 58, evento que, desde 2004, é utilizado como final nacional do país para o Festival Eurovisão. Sem revelar informações sobre o prazo final para o envio das candidaturas, a RTSH apelou apenas à participação de cantores e compositores do país a participarem no evento que decorrerá como habitualmente em dezembro.

Contudo, a RTSH não declarou especificamente que os vencedores do Festivali i Këngës 58 serão os representantes da Albânia no Festival Eurovisão em 2020, apesar de tal acontecer desde a estreia do país em 2004. Além disso, até ao momento, a Albânia ainda não confirmou a participação no concurso.

Estreante em 2004, a Albânia participou por dezasseis ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em nove edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Em Telavive, Jonida Maliqi e "Ktheju tokës" representaram a Albânia, alcançando o 17.º lugar na Grande Final com 90 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH/ Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv

2
( Hide )
  1. Anónimo01:51

    Isto é que a RTP devia fazer...trabalhar com antecedencia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:43

      A RTP já convidou compositores para 2020 há vários meses

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.