Slider

ESC2020: Amesterdão quer receber o Festival Eurovisão de 2020


Em caso de vitória de Duncan Laurence, a cidade de Amesterdão quer receber o Festival Eurovisão de 2020: "Espero ver-vos a todos em Amesterdão no próximo ano para o Festival Eurovisão".

Com Duncan Laurence e "Arcade" na liderança das apostas para vencer o Festival Eurovisão 2019 em Telavive, a Holanda começa a preparar-se para a eventualidade de receber a edição do próximo ano do concurso internacional. Depois da emissora holandesa ter garantido estar preparada para organizar o evento, a Presidente da Câmara de Amesterdão manifestou o desejo de receber o concurso na cidade: "Eu entendo que a nossa canção tem grandes hipóteses, o que me deixa nervosa" admitiu Famke Halsema no discurso de boas-vindas do Eurovision in Concert, "Espero ver-vos a todos em Amesterdão no próximo ano para o Festival Eurovisão 2020".

Além disso, a presidente do município recordou ainda a última vitória da Holanda no concurso: "Eu tinha apenas nove anos de idade. A Getty Kaspers, vocalista dos Teach-In, é da minha cidade e lembro-me do quão orgulhosa fiquei. Cantei «Ding-A-Dong» durante semanas e ainda ficou orgulhosa quando me lembro disso. (...) Não importa ganhar ou perder. A vossa participação deixa centenas e centenas de meninos e meninas orgulhosos nos vossos países de origem e a cantar a vossa canção durante semanas a fio".


Construída em 2012, a Ziggo Dome em Amesterdão, um dos maiores recintos indoor da Holanda, é apontado como a favorita a receber o Festival Eurovisão em caso de vitória do país, tendo uma capacidade máxima de 17 mil espectadores. Também a Ahoy Rotterdam, em Roterdão, com capacidade para 15 mil pessoas é frequentemente apontada como uma possível sede do evento.


Estreante em 1956, a Holanda conta com 59 participações no Festival Eurovisão e com 4 vitórias no curriculum: 1957, 1959, 1969 e 1975. Em Lisboa, o país foi representado por Waylon e "Outlaw in 'Em", candidatura que terminou em 18.º lugar na Grande Final, sendo o pior resultado holandês numa Final desde 2004.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: rtlnieuws / Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
16
( Hide )
  1. Anónimo14:02

    Já o ano passado também estava tudo pronto para receber o ESC em França...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:14

    França 2018, anyone?? Começam assim não vão ganhar é nada...
    E eu até sou dos que acha que o Duncan tinha mts hipóteses de ganhar

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:39

    No ano passado os Israelitas também já estavam a contar com a vitória antes das semifinais começarem e foi o que se viu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me recordo de ouvir os Israelitas dizerem que iam ganhar e iam fazer a eurovisão "aqui ou ali", como a França ou a Noruega fizeram no ano passado, ou a Holanda está a fazer este ano?

      Eliminar
    2. Anónimo20:38

      Não tinham planos para organizar a eurovisão fora de Jerusalém, como podemos confirmar pela forma como a produção está a correr tão bem este ano, mas já estavam a celebrar a vitória

      Eliminar
    3. Sim, falaram. A Netta em Lisboa inclusive disse que a KAN queria sediar o festival em Jerusalém (algo que voltou a repetir no discurso da vitória).

      Eliminar
  4. Anónimo16:32

    A canção holandesa do ano passado não vale nada como qualidade, até acho o seu 18º lugar que obteve bom demais. Nem á final devia ter passado. Canção horrorosa e sem brilho.
    A canção holandesa de 2014 onde obteve o 2º lugar também não é uma canção fascinante, esta também não é digna de ter passado á final do Esc 2014.
    Em 2015 é que a Holanda devia ter passado á final e não passou, injustamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:29

      what?? Holanda 2014 é talvez uma das melhores musicas de sempre na Eurovisão!

      Eliminar
    2. Anónimo19:58

      Maria Leal? Não tens nenhum playback para te manter ocupada ...q o teu sentido de repulsa a boa musica é como um exame nacional de matematica no 12. Ano. Para o ano cá estaras de novo ...

      Eliminar
    3. Não vou tão longe, mas lá que gostei muito, gostei, principalmente do vídeo.

      Eliminar
  5. Ui! E eles continuam. Isso dá tanto azar.

    ResponderEliminar
  6. Mau, então é a Holanda ou a Lituânia? Os compositores da Lituânia também dizem que vão ganhar. Será que vamos voltar a ter um ex aequo a 4?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:29

      Sim, também penso que vamos ter 4 vencedores: Holanda, Lituânia e os dois primos Refuety. O Lazarev vai ter de se contentar com o 2°lugar (ou 5°?), mas como ele é bom rapaz não se deve importar.

      Eliminar
    2. Querem todos ganhar! Eu também gostava de ganhar o euromilhões. A fulana do Tarot não te disse quem vai ganhar a Eurovisão? Matava-se já a ansiedade.😂😂

      Eliminar
    3. Ela ia dizer mas desatou a vomitar e já não foi capaz de dizer mais nada. Que grande desgraça virá por aí?

      Eliminar
  7. Anónimo23:13

    Força Holanda!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.