Slider

Bélgica: Peter Van de Veire é o comentador eurovisivo da VRT


Peter Van de Veire, porta-voz belga em 2012, será o comentador da transmissão do Festival Eurovisão na VRT pelo sexto ano consecutivo.


Com a responsabilidade da participação da Bélgica no Festival Eurovisão 2019 a cargo da RTBF, a emissora flamenga VRT revelou os planos de transmissão do certame nos seus canais. O Éen transmitirá a primeira semifinal, gala em que atua a Bélgica, e a Grande Final, enquanto a transmissão da segunda semifinal decorrerá no canal secundário Ketnet devido à transmissão de conteúdo eleitoral no canal principal. 

Além disso, a VRT anunciou também que Peter Van de Veire será o comentador da transmissão eurovisiva. O radialista foi o porta-voz da Bélgica no concurso de 2012, ano em que foi o co-comentador da transmissão ao lado de André Vermeulen. Desde 2014, Peter Van de Veire tem sido a escolha principal da VRT para comentar o concurso internacional.





Estreante em 1956, a Bélgica conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo apenas conquistado uma vitória no certame com Sandra Kim e "J'aime la vie". Depois de três presenças consecutivas no top10 entre 2015 e 2017, algo inédito na histórica belga desde 1978, o país falhou o apuramento para a Grande Final em Lisboa. Seneek e "A Matter of Time" ficaram em 12.º na semifinal com 91 pontos, tendo sido a segunda candidatura mais votada pelo júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: VRT/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.