Slider

[AGENDA] Reino Unido: Ricardo Afonso no elenco de "Jesus Christ Superstar"


Ricardo Afonso, semifinalista do Festival da Canção 2014, será Judas no musical Jesus Christ Superstar, peça que estará em cena em julho e agosto no Centro de Artes Barbican, em Londres.

O ator e cantor português Ricardo Afonso integra o elenco do musical Jesus Christ Superstar, peça que estará em cena em julho e agosto no Centro de Artes Barbican, em Londres. "A vida real surpreende os guiões da ficção mais vezes do que pensamos. Este é só mais um exemplo" afirmou, recordando que, em 2016, foi obrigado a cancelar a sua participação na peça em que dará corpo a Judas, "Consegui o papel. E poucos meses depois, tive de fazer o telefonema mais angustiante da minha carreira: devido a lesões nas minhas cordas vocais não me foi possível nem sequer começar os ensaios e cancelei a minha a participação na produção desse ano, dois meses antes do início".

"Jesus Christ Superstar" foi criado por Tim Rice e Andrew Lloyd Webber (ESC2009), como um álbum de ópera rock, em 1970, mas acabou por se estrear como teatro musical em Nova Iorque, na Broadway, em 1971. No ano seguinte passou para Londres, onde esteve em cena durante oito anos, tendo sido produzido novamente em 1996 e entre 2016 e 2017.

Em 2014, Ricardo Afonso foi um dos compositores convidados pela RTP para o Festival da Canção, tendo dado voz a "Emoção", canção que falhou o apuramento para a Final do concurso.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Renascença/ Imagem: Google/Vídeo: RTP
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.