Slider

Suécia: Portugal confirmado no júri internacional do 'Melodifestivalen 2019'


Pelo segundo ano consecutivo, Portugal fará parte do júri internacional da Grande Final do Melodifestivalen 2019.



A emissora estatal sueca SVT revelou, esta manhã, a lista de países constituintes do júri internacional da Grande Final do Melodifestivalen 2019, gala que terá lugar a 9 de março. Pelo segundo ano consecutivo, Portugal faz parte do lote de países, juntamente com Áustria, Austrália, Chipre, França, Reino Unido, Israel e a estreante Finlândia. De realçar que, este ano, o lote de países votantes na gala foi reduzido de 11 para 8, sendo que o peso na votação final (50%) mantém-se inalterado.

Recorde AQUI a votação de Portugal no ano passado.

Estreante em 1958, a Suécia conta com 58 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Lisboa, o país foi representado por Benjamin Ingrosso e "Dance You Off", terminando em 7.º lugar com 274 pontos, resultante do 2.º lugar no júri e do 23.º lugar no televoto.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SVT/ Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Youtube
7
( Hide )
  1. Uau!!! A Suécia cada vez me surpreende mais e pela positiva!!! Muito feliz por esta notícia.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:47

    Fez bem a Portugal ir o ano passado ao Melfest, inspirou-se para o ESC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:49

      Em Março já estava praticamente tudo planeado para o ESC

      Eliminar
  3. Anónimo17:27

    Escolheram Portugal porque sabem perfeitamente que vamos dar os 12 ao john

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol. Não me fiava muito nisso. O ano passado só lhe demos 1 e as canções não eram grande coisa e a dele era das melhores. Por isso. To com um feeling q ou vão para a Wiktoria ou para o dueto (Hanna Ferm & Liamoo). Se bem q se a Lisa Ajax passar à final tbm não me admirava q fossem Para ela.

      Eliminar
    2. Anónimo22:07

      Lol comparar a cançao que tem este ano com a do ano passado não faz sentido. A dele este ano é MUITO melhor. Aliás, é a melhor e que tem a melhor voz (algo que o nosso juri valoriza imenso). Wiktoria? Exagerada como é? Nunca. Hanna e Liamoo? Não estou a ver, principalmente tendo em conta os vocals do Liamoo. Vai ser o John...performance sólida, tudo marcadinho, carisma e ainda coro brutal... vais ver.

      Eliminar
    3. O ano passado os nossos 12 pontos definitivamente foram para alguém q tinha uma 'voz extraordinária'. Só q não!!! Ele tbm tinha isso tudo o ano passado e tal como disse só lhe demos 1 ponto. E o ano passado o melodifestivalen foi simplesmente terrível. E ele até tinha uma das melhores músicas. O Liamoo tem bastante boa voz e se achas q ele canta mal sugiro q vás ver o vídeos dele no ídolos sueco. Não foi à toa q ele ganhou. E o ano passado toda a gente dizia q o júri português ia dar os 12 pontos ao Félix ou ao John. E tal como se viu nenhum deles o levou. Um levou 10 e outro quase 'ficou de fora' e só lhe demos um mísero ponto. Se o júri o ano passado deu os 12 ao Benjamin este ano tbm é muito possivel q os 12 vão para uma canção q menos esperemos. Por isso é q disse q acho q os 12 vão para o Liamoo e a Hanna. A Wiktoria e a Lisa tbm são opções. Óbvio q o John pode levar os 12 mas acho q tá a ser uma beca 'overrated'. Muita gente vai compará-lo à Áustria do ano passado e o júri pode penalisa-lo por isso. E a canção austríaca era muito melhor q a dele.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.