Slider

Finlândia: YLE pondera mudar o formato do UMK devido às baixas audiências


Depois da quebra abrupta das audiências do UMK 2019, a YLE pondera mudar o formato da edição do próximo ano. Contudo, a decisão final apenas será tomada após o Festival Eurovisão 2019.

Transmitido no passado sábado, o UMK 2019 ficou marcado pela abrupta queda das audiências. A escolha da canção que Darude feat. Sebastian Rejman defenderão em Telavive foi acompanhada por 358 mil espectadores, menos de metade do valor registado na edição do ano passado. 

Ville Vilén, diretor criativo da YLE, expressou o seu desapontamento com os números audimétricos, apesar de realçar a mudança dos hábitos televisivos das gerações mais novas desde 2012, ano de lançamento do UMK. Contudo, a quebra de audiências poderá provocar uma mudança no formato do certame com o diretor a garantir que o modelo apenas será repetido se o candidato escolhido for "bastante conhecido do público". No entanto, caso não seja encontrado um artista nestas condições, a emissora pondera regressar ao formato inicial do concurso, sendo que a decisão final apenas será tomada após o Festival Eurovisão 2019.



Estreante em 1961, a Finlândia conta com 52 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Lisboa, Saara Aalto e "Monsters" foram os representantes finlandeses, tendo terminado em 25.º lugar com 48 pontos, sendo a primeira presença da Finlândia na Grande Final desde 2014.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: YLE / Imagem: UMK /Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.