Slider

ESC2019: Oto Nemsadze e "Sul Tsin Iare" são os representantes da Geórgia em Telavive


A Geórgia já escolheu os seus representantes para o Festival Eurovisão 2019. Oto Nemsadze venceu o Georgian Idol e representa o país em Telavive com "Sul Tsin Lare".

Depois de várias semanas de competição, a Geórgia já escolheu os seus representantes para o Festival Eurovisão 2019 com a Grande Final do Georgian Idol. Oto Nemsadze e "Sul tsin iare" recebeu 44,13% dos votos do público, valor suficiente para ultrapassar os 35,51% alcançados pela favorita Liza Kalandadze e "Sevdisperi zgva".

Aceda, de seguida, à classificação na íntegra:

1.º Oto Nemsadze - "Sul tsin iare" - 44,13%
2.º Liza Kalandadze - "Sevdisperi zgva" - 35,51%
3.º Giorgi Nakashidze - "Sul tsin iare" - 11,06%
4.º Giorgi Pruidze - "Me mjera" - 9,30%




Estreante em 2007, a Geórgia participou em 11 edições do Festival Eurovisão, tendo apenas falhado a edição de 2009 visto ter retirado a sua candidatura depois da mesma ter sido recusada pela EBU/UER. O 9.º lugar alcançado em 2010 e 2011 por Sopho Nizharadze e Eldrine, respetivamente, é o melhor resultado do país. Em Lisboa, o grupo IRIAO interpretou "For You", sendo a primeira canção da história totalmente interpretada em georgiano: contudo, a candidatura ficou-se pelo 18.º (e último) lugar na semifinal com apenas 24 pontos, sendo a pior classificação de sempre do país.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: GPB / Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
4
( Hide )
  1. Anónimo22:11

    Na minha opinião uma boa musica ate. E em Georgiano. A nossa semifinal vai ser provavelmente mais fracamas com mais variedade tanto linguistica como etnica.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:28

    A canção ate tem o seu quê de épico e drama.... mas talvez pela língua pouco habitual aos meus ouvidos mais ocidentais soa-me estranho.

    Acho que será uma canção de difícil consumo e portanto terá dificuldades em vingar junto do público. Apenas o júri os poderá salvar.

    Ando desapontado com a Geórgia... que há uns anos atrás era sempre dos meus preferidos.

    Relativamente à semi-final começa a parecer-me bem mais competitiva e diversificada do que a 2ª semi-final, que tem países potencialmente fortes mas a meu ver até ao momento canções fracas.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:26

    Devia ter sido o Giorgi Pruidze

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:26

    Sem interesse para mim, pois que não entendo a letra e a melodia deixa-me dubitativo.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.