Slider

Lituânia: Jurijus e "Run with the Lions" em risco de desclassificação na Final do 'Eurovizijos 2019'


A emissora LRT confirmou que Jurijus e "Run with the Lions" estão a ser investigados pela União Europeia de Radiodifusão, por uma eventual quebra das regras do certame internacional.

A emissora estatal da Lituânia confirmou que Jurijus e "Run with the Lions", finalistas do Eurovizijos 2019, estão a ser investigados pela EBU/UER. Segundo algumas publicações, a canção terá sido disponibilizada online na primavera do ano passado, tendo sido apagada recentemente após alguns fãs terem encontrado a canção, algo que viola as regras do certame, que apenas permite a participação de temas que tenham sido publicados após 1 de setembro de 2018.

O compositor do tema garantiu que a situação é "ridícula", enquanto o chefe de delegação do país avança que tem conhecimento da situação e que está a investigar o assunto. No entanto, o caso foi entregue à União Europeia de Radiodifusão que determinará se a canção violou as regras do evento, apesar do chefe de delegação esperar que a canção esteja a concurso no sábado. No entanto, se o cantor vencer a competição e seja, posteriormente, comprovada a quebra das regras, a LRT levará a segunda classificada no Eurovizijos 2019 a Telavive..


A Lituânia participou por 19 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Lisboa, Ieva Zasimauskaite representou a Lituânia com "When We'Re Old" terminando em 12.º lugar na Grande Final com 181 pontos, sendo a quinta candidatura mais votada pelo júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google /Vídeo: Eurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.