Slider

Croácia: HRT revela sistema de votação do 'DORA 2019'


A emissora estatal da Croácia revelou o sistema de votação do DORA 2019. O televoto e o júri regional serão os responsáveis por eleger os representantes da Croácia em Telavive.

A emissora estatal croata HRT revelou, esta tarde, como funcionará a votação do DORA 2019, final nacional para o Festival Eurovisão 2019. Tal como havia sido anunciado anteriormente, a votação final estará a cargo do televoto (50%) e de um júri regional (50%), sendo que, em caso de empate, prevalecerá a votação do público.

Os júris regionais estarão localizados em Vukozar e Zagreb, bem como em oito sucursais da HRT: Čakovec e Varaždin, Rijeka, Pula, Osijek, Zadar, Knin e Šibenik, Split e Dubrovnik. Cada painel será composto por um funcionário da HRT (editor/jornalista musical), um músico e um profissional da área da música. Depois das votações individuais das 16 canções correntes, cada painel atribuirá pontos segundo a escala eurovisiva (12, 10, 8-1) às 10 mais pontuadas, sendo que os dez painéis atribuirão um total de 580 pontos. De realçar que, tal como no Festival Eurovisão, a votação do júri terá como base a prestação no ensaio geral. Por outro lado, a votação do televoto contará com um total de 580 pontos, sendo que a pontuação que cada canção receberá estará dependente da percentagem de votos recebida.


Estreante em 1993, a Croácia participou em 24 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Representada por Franka e "Crazy", a Croácia conquistou, em Lisboa, o pior resultado de sempre no Festival Eurovisão, tendo terminado em 17.º lugar na primeira semifinal com 63 pontos, tendo sido a 10.ª classificada no júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.