Slider

Bielorrússia: BTRC pondera realizar seleção interna para o Festival Eurovisão 2020


A emissora estatal da Bielorrússia pondera realizar uma seleção interna para o Festival Eurovisão 2020, depois de vários anos a apostar no Eurofest.

Com o Eurofest 2019 agendado para 7 de março, a emissora estatal da Bielorrússia já está a preparar a participação do país no Festival Eurovisão de 2020. Segundo declarações de Ivan Eismont, chefe do departamento de relações públicas, garante que a BTRC pondera deixar de realizar uma seleção aberta no próximo ano: "Estamos a trabalhar numa série de formatos, mas os planos para o futuro mais próximo não contemplam realizar seleções nacionais abertas. Se esta decisão for tomada, a partir do próximo ano, o representante da Bielorrússia será nomeado internamente, como feito em muitos países europeus".


Contudo, a BTRC continuará a receber candidaturas para o certame: "Os interessados poderão enviar-nos as canções a qualquer momento, seguindo os regulamentos da EBU/UER no que diz respeito à competição internacional" frisou Ivan, revelando que a emissora prepara-se para o lançamento de talent-shows como o The Voice ou o X Factor nos próximos meses. Agendado para 7 de março, o Eurofest 2019 contará com dez participantes, sendo que a votação estará exclusivamente a cargo do júri.


Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 15 participações no certame europeu, tendo apenas cinco participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Lisboa, o ucraniano Alekseev representou a Bielorrússia com "Forever" tendo falhado o apuramento para a Grande Final, terminando em 16.º lugar com 65 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BTRC / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo19:36

    Honestamente acho que devia ser obrigatório ter sempre uma final nacional em todos os países... Acho que o público devia ter sempre algo a dizer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:23

      O problema com as finais nacionais e que artistas famosos e de renome nao accedem a participar mesmo que tenham interesse no eurofestival o que ao meu ver afeta negativamente a qualidade do festival

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.