Slider

[VÍDEO] Portugal: Susana Travassos lança "Não Doeu", tema composto por Luísa Sobral


Susana Travassos, finalista do Festival da Canção 2018, lança single composto por Luísa Sobral que chama a atenção para a violência doméstica. O álbum é lançado a 22 de fevereiro.


Susana Travassos, décima classificada do Festival da Canção 2018, lançou, esta manhã, o seu novo single do próximo álbum de originais, "Pássaro Palavra". O tema "Não Doeu", composto por Luísa Sobral, vencedora do Festival Eurovisão 2017, é um chamado para a questão da violência doméstica. 

"Um dia Luisa ouviu-me cantar “La llorona”, um tema do cancioneiro mexicano, e disse-me que algum dia gostaria de compor uma canção assim para mim. Quando estava a pensar neste CD, a Luisa foi a primeira compositora que contactei e ela presenteou-me com este tema forte, que fala sobre a violência doméstica. Infelizmente um tema tão atual que precisa ser falado e combatido por todos." afirma a cantora, alertando para o flagelo da violência doméstica a nível mundial, "No mundo são mortas 137 mulheres por dia (...) Existem muitas mulheres nessa situação neste momento, esperamos que esta canção possa servir como um encorajamento para um pedido de ajuda".



Convidada por Aline Frazão, Susana Travassos participou no Festival da Canção 2018 em defesa de "Mensageira". Depois de apurada para a Grande Final após a desistência de Diogo Piçarra, a cantora alcançou o 10.º lugar na gala em Guimarães com 4 pontos, todos oriundos do júri regional.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: Paula Cabeçadas & Cristina Pereira / Vídeo: RTP/SusanaTravassos
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.