Slider

Geórgia: Conheça os potenciais representantes do país no Festival Eurovisão 2019


A emissora da Geórgia revelou, no passado fim-de-semana, os dez apurados para a próxima fase do Georgian Idol. O vencedor representa o país no Festival Eurovisão 2019.


Com Stephane Mgebrishvili, Natia Todua, Tinatin Berdzenishvili e Zaza Shengelia no painel de jurados da competição, a emissora estatal da Geórgia revelou, no passado fim-de-semana, e depois de três episódios de audições, os dez candidatos apurados para a próxima fase do Georgian Idol. Mariam Kakhelishvil, representante do país no Festival Eurovisão Júnior 2010, e Dima Kobeshavidze e Oto Nemsadze, participantes na final nacional de 2017, estão entre os apurados.



Estreante em 2007, a Geórgia participou em 11 edições do Festival Eurovisão, tendo apenas falhado a edição de 2009 visto ter retirado a sua candidatura depois da mesma ter sido recusada pela EBU/UER. O 9.º lugar alcançado em 2010 e 2011 por Sopho Nizharadze e Eldrine, respetivamente, é o melhor resultado do país. Em Lisboa, o grupo IRIAO interpretou "For You", sendo a primeira canção da história totalmente interpretada em georgiano: contudo, a candidatura ficou-se pelo 18.º (e último) lugar na semifinal com apenas 24 pontos, sendo a pior classificação de sempre do país.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: GPB/Wiwiblogs / Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.