Slider

Espanha: Conheça os três apurados do público para a gala eurovisiva


A RTVE confirmou, esta manhã, as três canções apuradas, pelo público, para a gala eurovisiva. Os restantes finalistas serão revelados amanhã no site oficial da emissora espanhola.



A votação para eleger as três primeiras canções finalistas da seleção de Espanha para o Festival Eurovisão 2019 terminou, a noite passada, sendo que a RTVE, emissora espanhola, confirmou, esta manhã, o lote de apurados. "Muérdeme", interpretada por María, liderou a votação, seguindo-se por "Hoy vuelvo a reír otra vez" e "La clave", interpretadas por Noelia e Natalia, tornando-se os primeiros apurados para a gala eurovisiva. Os restantes finalistas serão revelados amanhã, 4 de janeiro, no site oficial da RTVE.

Com a confirmação dos três apurados, a emissora espanhola revelou os compositores dos temas apurados. Victoria Riba, Nuria Azzouzi, Rosa Martínez e a dupla Juan Suárez e David Feito (Espanha 2013) são os responsáveis por "Muérdeme", enquanto Jacobo Calderón e Álex Ubago são os responsáveis pelo tema de Noelia. Por sua vez, Merche (FN2001), Ander Pérez, Nuria Azzouzi e Rosa Martínez são os compositores de "La Clave".

Conheça, de seguida, os excertos dos três temas apurados:





Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.