Slider

ESC2019: Bielorrússia escolhe representantes a 8 de março


A emissora bielorrussa BTRC lançou, esta manhã, o regulamento do Eurofest 2019. As inscrições decorrerão até 31 de janeiro, sendo que a gala televisionada está agendada para 8 de março.


A emissora estatal da Bielorrússia lançou, esta tarde, o regulamento do Eurofest 2019, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2019. Compositores e intérpretes de todas as nacionalidades podem participar no certame, sendo que devem ter, pelo menos, 16 anos de idade na data de inscrição. A BTRC estará a receber candidaturas por via eletrónica até 31 de janeiro, sendo que a emissora estatal também convidará alguns cantores e compositores para o certame.


Todas as candidaturas validadas por um júri de profissionais serão defendidas numa série de audições que terá lugar a 4 de fevereiro, data em que esse júri selecionará os finalistas da competição. A Final do Eurofest 2019 terá lugar a 8 de março, sendo que apenas o júri votará na escolha dos representantes bielorrussos para o Festival Eurovisão de 2019. 

Além disso, a BTRC avançou que pagará os custos da viagem e participação para Telavive, sendo que os custos relacionados com a atuação, como o figurino, cenografia e promoção, estarão a cargo do representante do país.

Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 15 participações no certame europeu, tendo apenas cinco participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Lisboa, o ucraniano Alekseev representou a Bielorrússia com "Forever" tendo falhado o apuramento para a Grande Final, terminando em 16.º lugar com 65 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BTRC / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo15:54

    AVIADORAS BIELORRUSSAS
    SÃO BENS GOSTOSAS :)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.