Slider

Suécia: Canção vencedora do 'Idol' foi rejeitada no 'Melodifestivalen 2019'


A canção "Everything", defendida por Sebastian Walldén, na Final da versão sueca do Ídolos foi rejeitada pelo comité da SVT para o Melodifestivalen 2019.

Sebastian Walldén venceu, na passada sexta-feira, a décima-quarta edição do Idol, versão sueca do Ídolos, com "Everything", canção composta por Lina Hansson, Cassandra Ströberg, Clara Mae e Kris Eriksson. Apesar das alegadas semelhanças com "How Dad I Go", do filme da Disney "Moana", a canção tem estado em destaque na imprensa sueca, depois de ter sido divulgado que a canção foi rejeitada pelo comité de seleção do Melodifestivalen 2019.

Apesar de não terem sido divulgadas as fontes, a imprensa avança que a canção foi submetida à competição sem artista específico, tendo feito parte do lote de canções que a SVT apresentou a diversos artistas convidados diretamente. Contudo, depois de ter ficado de fora das escolhas, os compositores submeteram a canção para o programa da TV4, onde foi escolhida para ser o single de lançamento do vencedor do concurso.


Ao longo dos últimos anos, muitas têm sido as canções que fazem sucesso depois de terem sido rejeitadas pelo comité do Melodifestivalen. Um dos casos mais marcantes esteve a cargo de "Genom eld och vatten": a canção, defendida pelo grupo Sarek em 2003, foi rejeitada em quatro anos consecutivos pela SVT, tendo terminado em 6.º lugar na edição e tornando-se um dos maiores sucessos da edição.


"In a Moment Like This" (Dinamarca 2010), "Walk On Water" (Malta 2016), "Miracle" (Azerbaijão 2016) e "Higher Ground" (Dinamarca 2018) foram algumas das canções que chegaram ao Festival Eurovisão depois de terem sido recusadas pela SVT para o Melodifestivalen.





Estreante em 1958, a Suécia conta com 58 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Lisboa, o país foi representado por Benjamin Ingrosso e "Dance You Off", terminando em 7.º lugar com 274 pontos, resultante do 2.º lugar no júri e do 23.º lugar no televoto. 


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Aftonbladet/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo07:45

    Realmente está canção é “muito parecida” a do filme xD

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.