Slider

FC2019: RTP anuncia novidades do Festival da Canção "ainda esta semana"


A RTP revelou, nas redes sociais, que irão ser reveladas novidades do Festival da Canção no decorrer desta semana.


Através das redes sociais, a RTP revelou que, durante a próxima semana, serão reveladas novidades sobre a próxima edição do Festival da Canção, formato que selecionará os representantes de Portugal no Festival Eurovisão de 2019. 






De realçar que o formato, que contará com 16 compositores participantes (14 por convite direto e 2 por concursos públicos), será constituído por 2 semifinais, que terão lugar nos estúdios da RTP em Lisboa, enquanto que a Grande Final decorrerá fora da capital portuguesa, mas cuja localização ainda não foi revelada.

Cláudia Pascoal e "O Jardim", tema composto por Isaura, foram os vencedores da última edição do Festival da Canção, cuja Final teve lugar em Guimarães. Na Eurovisão, a canção portuguesa não foi além dos 39 pontos, terminando em 26.º lugar na Grande Final do certame realizado no Parque das Nações, em Lisboa.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: RTP
26
( Hide )
  1. Anónimo11:38

    "De realçar que o formato, que contará com 16 compositores participantes (14 por convite direto e 2 por concursos públicos)"

    Isto jé é certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:56

      Ao tempo que já é público que será assim

      Eliminar
    2. Anónimo13:41

      O ano passado a RTP alterou isso, como sabemos. Como o escportugal afirma que o formato contará com 16 compositores, perguntei porque poderiam ter a certeza que isso se mantem.

      Eliminar
  2. Anónimo13:43

    Serão apenas as datas e a cidade que receberá a Final...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:11

    Se for oara investirem em promoção e produção aquilo que investiram nesta participação no JESC, deixem-se estar mas é quietinhos...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:27

    Já vem o negativismo por antecedência tuga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:47

      negativismo? realismo, por muito que custe a certa gente.

      Eliminar
  5. Anónimo15:55

    adorava que quem esta encarrege do Voice fizesse a produção para o Festival...percisa esse tipo de produção e apresentação

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:13

    A final vai realizar-se em Santa Maria de la Feria & Conan Osiris é um dos produtores convidados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:15

      SE ISSO FOR VERDADE
      MY WIG WILL FLY

      Eliminar
    2. Anónimo14:47

      conan osiris? com a mentalidade que o nosso país ainda tem com tudo o que seja fora do fadinho e baladinha? ...esquece.

      Eliminar
  7. Anónimo19:15

    Os intérpretes serão cantores com experiência (não haverá "marias amarais"), terão boa dicção (não haverá "lilis"), o júri não terá uma média de idades superior a 40 anos, as canções interpretadas noutra língua que não o português não serão de imediato penalizadas, os temas a concurso terão registos musicais diferentes entre si, haverá cuidado na iluminação e nas marcações/coreografias em palco, não se homenagearão Simone de Oliveira e a Desfolhada, a final não excederá os 90 minutos, o júri regional votará durante a final e não dois dias antes, a RTP promoverá as semifinais e a final também no horário nobre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:21

      ?

      Eliminar
    2. Anónimo20:37

      ... E o governo ouvirá o povo e descerão os impostos, aumentará o SMN e as reforma mínima para os 700 euros, acabará com a corrupção, o enriquecimento ilícito, o desequilíbrio económico-social...

      Eliminar
    3. Anónimo15:04

      era bom era...espera sentado, aguenta a seca do costume para alegrar o ze povinho...aqui o tuga prefere o esterotipo de melancolia e tristeza. Enquanto nao mudarmos mentalidades e apostarmos em algo diferente e arriscado, continuaremos na mesma. A maioria do publico que ve o programa é mais velho e isso acaba por ter muito a ver...

      Eliminar
  8. Anónimo20:43

    mais claro que água que vamos ter uma carrada de compositores brasileiros e outros estrangeiros porque os portugueses ja nem querem arriscar a sua carreira nisto...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:44

    Na minha opiniao podiam convidar compositores da colombia e outros países da latino america que estejam em Portugal, o reggeaton agora é o boom da industria musical e seria brutal levarmos algo do genero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:58

      Concordo.

      Eliminar
    2. Anónimo00:40

      22:58 Já que Espanha nao aposta nisso...Acho que era uma cena que pegava, e as nossas culturas sao parecidas, temos aquele salero que os nordicos nao têm, o que é um ponto a favor. Diversidade musical é sempre bem vinda e é um estilo que muitos portugueses ouvem hoje em dia. E sinceramente nem me importava que fosse um dueto com letra em portugues e castelhano, porque nao? Não tenho preconceitos, seria diferente e até era capaz de funcionar, dependendo da cançao/actuaçao.

      Eliminar
    3. Anónimo00:41

      22:58 Já que Espanha nao aposta nisso...Acho que era uma cena que pegava, e as nossas culturas sao parecidas, temos aquele salero que os nordicos nao têm, o que é um ponto a favor. Diversidade musical é sempre bem vinda e é um estilo que muitos portugueses (e europeus) ouvem hoje em dia. E sinceramente nem me importava que fosse um dueto com letra em portugues e castelhano, porque nao? Não tenho preconceitos, seria diferente e até era capaz de funcionar, dependendo da cançao/actuaçao.

      Eliminar
    4. Anónimo11:32

      Eu também sou muito salsero. Não se podia reanimar os Afonsinhos do Condado? É tarde demais? La Salsa de Amoreiras... tralala... tralala...

      Eliminar
    5. Anónimo14:40

      11:32. Somos todos muita coisa meu velho. Agora devias reanimar-te com outra coisa que não o vinho, nunca é tarde demais.

      Eliminar
    6. Anónimo15:33

      Anonimo das 20:44, Totalmente de acordo.

      Eliminar
    7. Anónimo15:37

      Mas não pense que este ze povinho aceita facilemnte algo diferente ou fora da melancolia portuguezinha, a grande maioria do público que vê o FDC tem outra faixa etária e mentalidade, não conhecem mais além do que têm cá e têm preconceito com outros estilos. Talvez em 2030.

      Eliminar
    8. Anónimo21:56

      Vinho? Raramente bebo bebidas alcoólicas.

      Eliminar
  10. Anónimo16:46

    Espero que haja algo mais que coisas calminhas...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.