Slider

Espanha: Canção submetida por Ruth Lorenzo foi rejeitada

Ruth Lorenzo tentou voltar ao Eurovision Song Contest como compositora mas a RTVE decidiu rejeitar a sua proposta.


A RTVE, emissora pública espanhola, anunciou hoje os títulos e os intérpretes das canções que estão na corrida para representar o país no Festival da Eurovisão de 2019. Entre as canções submetidas estavam propostas de Ruth Lorenzo, representante do país na Eurovisão 2014. A confirmação foi dada pela própria respondendo a um tweet de Cepeda, participante da OT2017, que também dava conta que a sua proposta tinha sido rejeitada. Ruth Lorenzo não anunciou publicamente para que cantor tinha submetido a sua canção.



Ruth Lorenzo representou Espanha em Copenhaga com "Dancing in the Rain", tema que alcançou o 10.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2014 com 74 pontos, sendo a melhor marca do país desde 2012.


Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovision-Spain / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.