Slider

ESC2019: Luca Hänni é o representante da Suíça no Festival Eurovisão 2019?


Luca Hänni, porta-voz do país em 2017, poderá ter sido selecionado pela emissora helvética SRF para representar a Suíça no Festival Eurovisão de 2019, em Telavive.

O cantor Luca Hänni poderá ter sido selecionado pela emissora helvética SRF para representar o país no Festival Eurovisão 2019. Os rumores baseiam-se no facto da conta oficial do Twitter da comitiva da emissora estatal no Festival Eurovisão ter começado a seguir o cantor que, em 2015, manifestou interesse em representar o país: "Acho que seria algo muito interessado" afirmou na altura.

O compositor e cantor tornou-se conhecido do grande público com a vitória no Deutschland sucht den Superstar em 2012, tornando-se no primeiro cantor não alemão a vencer o formato. O single de estreia liderou as vendas na Alemanha, Suíça e Áustria, sucesso repetido pelo seu álbum de estreia. Em 2017, foi o escolhido pela SRF para atribuir a pontuação do júri suíço no Festival Eurovisão, anunciando a pontuação máxima do país para Portugal.


Depois de receber 420 canções para o processo, todas as canções da SRF e os wildcards enviados pela RSI e RTS foram analisadas por um júri formado por 100 membros do público e por personalidades internacionais convidadas pela emissora, tendo sido escolhidas cinco canções para a última fase do processo. Estas cinco canções serão testadas e analisadas por produtores e artistas, antes de ser submetidas à avaliação final do comité responsável por eleger os representantes do país em Telavive. No anúncio efetuado nas redes sociais, a SRF revelou que o nome dos representantes, bem como a canção selecionada, apenas serão anunciados em março do próximo ano.

Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 57 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Fora da Final desde 2014, a Suíça foi representada em Lisboa pela dupla Zibbz com o tema "Stones", terminando em 13.º lugar com 86 pontos, 3 deles oriundos do televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SRF / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. quando foi porta-voz do juri suiço parece muito mais velho!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.