Slider

Christer Björkman: "Este ano temos muitas músicas boas para escolher"


Christer Björkman afirmou que quatro das canções a concurso no Melodifestivalen 2019 são candidatas a top5 no Festival Eurovisão em Telavive.

Depois de garantir que há dois fortes candidatos à vitória do Festival Eurovisão 2019 na lista de participantes da final nacional sueca, Christer Björkman, produtor do Melodifestivalen 2019, referiu, em entrevista à SVT, que 4 das 28 canções a concurso são fortes candidatas a terminarem entre os cinco primeiros em Telavive, algo que o país conseguiu em 6 ocasiões desde 2010.

"Este ano não tivemos problemas em juntar artistas conhecidos com grandes canções, porque tivemos imensos nomes interessados no formato. Não acontece todos os anos... Geralmente os nomes estão disponíveis, mas nem sempre temos as canções certas. Este ano temos muitas músicas boas para escolher" afirmou Christer Björkman, manifestando-se ansioso para o início da competição.

A primeira semifinal do Melodifestivalen 2019 está agendada para 2 de fevereiro, em Gotemburgo, sendo que apenas 12 dos 28 semifinalistas chegarão à Grande Final do certame, gala que terá lugar a 9 de março de 2019 na Friends Arena, em Estocolmo.

Estreante em 1958, a Suécia conta com 58 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Lisboa, o país foi representado por Benjamin Ingrosso e "Dance You Off", terminando em 7.º lugar com 274 pontos, resultante do 2.º lugar no júri e do 23.º lugar no televoto. 


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.