Slider

[AO VIVO] Vânia Fernandes em destaque no lançamento do álbum "Saudades de Max"


O Centro de Congressos da Madeira foi o palco da homenagem de Max, com o lançamento do álbum "Saudades de Max", evento que contou com a participação de Vânia Fernandes. O ESCPORTUGAL esteve presente e conta-lhe tudo!


No passado dia 29 de novembro, o Centro de Congressos da Madeira recebeu, integrado no programa de Celebração da Descoberta do Arquipélado da Madeira, "Madeira 600 anos", um espetáculo de lançamento do álbum Saudades de Max, em homenagem a um dos maiores vultos da música portuguesa.

Nascido na Madeira em 1918, Max percorreu vários países para apresentar os seus espetáculos, destacando-se especialmente em Angola, Moçambique, África do Sul, Austrália, Brasil e Argentina. Cantor autodidata, músico, compositor e entertainer, Max lançou, em 1949, o seu primeiro álbum de 78 rotações, que continha o famoso "Bailinho da Madeira". Distinguindo-se em vários estilos, como no fado, swing e cha-cha-cha, foi, na chamada música popular, que Max se afirmou, acabando por falecer em 1980, pouco tempo depois de lançar um dos seus maiores sucessos, "Pomba Branca".

Para assinalar o centenário do seu nascimento, a Secretaria Regional do Turismo e Cultura decidiu presentear todos os madeirenses (e não só) com este CD, que reuniu três dos grandes nomes da música madeirense atual: Elisa Silva, Débora Duarte e a eurovisiva Vânia Fernandes.


"Noites da Madeira", na voz de Elisa Silva, foi o mote para o início de uma noite memorável onde, em pouco mais de uma hora, foram apresentadas as quinze canções que compõem este trabalho. "Rosinha dos Limões" e "Sinal da Cruz", nas vozes de Débora Duarte e Vânia Fernandes, respetivamente, seguiram-se no alinhamento, com as três cantores intercalando nas suas apresentações. 


"Porto Santo", "Cha-Cha-Cha em Lisboa", "Pomba Branca" e "Bate o Pé" também marcaram presença na noite, bem como "Júlia Florista" e "Vielas da Alfama". "Maria, tu tens a Mania" foi o tema escolhido para encerrar a noite, com as três artistas a dar voz à canção, sendo acompanhadas por Chico Martins (piano), Vitor Sardinha (guitarra), Luís Nunes (baixo) e Aloísio Atouguia (bateria). Na plateia marcou presença o filho de Max, bem como muitas das mais altas individualidades da ilha. Bravo a todos!

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NunoNunes /Imagem: NunoNunes/ Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.