Slider

[AGENDA] Salvador Sobral e Júlio Resende na estreia da 3.ª edição do "Video Lucem"


A terceira edição do "Video Lucem" estreia, no próximo dia 15 de dezembro, em Olhão. Salvador Sobral e Júlio Resende serão os responsáveis pelo acompanhamento musical de "O Homem dos Olhos Tortos", de Leitão de Barros e Luís Reis Santos.


Com seis sessões marcadas, de dezembro a maio, a terceira edição do "Video Lucem" estreia, a 15 de dezembro em Olhão, com o programa deste ano a apostar em locais ainda mais alternativos para a transmissão dos filmes, depois da edição anterior ter decorrido em diversas igrejas do Algarve. "Este ano, o que procurámos foram espaços mais improváveis e alternativos para acolher a programação. A nossa ideia é manter os cine-concertos, mas com filmes que ou estão inacabados ou estão parcialmente perdidos. A parceria com a Diocese do Algarve foi ótima, mas quisemos experimentar novos locais para não estarmos sempre ligados ao mesmo" afirmou Sérgio Marques, um dos programadores, garantindo que as películas escolhidas, raramente foram exibidas, "A maior parte fomos buscar à Cinemateca Portuguesa, que guarda os filmes nos arquivos".

A estreia da edição decorrerá a 15 de dezembro, no Armazém da Conserveira do Sul, em Olhão, com "O Homem dos Olhos Tortos", de Leitão de Barros e Luís Reis Santos, gravado em 1919 e que nunca foi acabado, estando o acompanhamento do filme mudo a cargo de Júlio Resende (FC2018) e Salvador Sobral (FC2017/ESC2017). O desafio lançado aos artistas este ano é o de, através da música e até do teatro, preencher as lacunas de filmes que estão inacabados ou incompletos.  O ponto de partida é o guião ou a ideia original de cada filme.

Faro, São Brás de Alportel, Portimão, Alcoutim e Tavira receberão as sessões seguintes do "Video Lucem", que contarão com acompanhamento musical de Filipe Raposo, Rita Maria, Ricardo Ribeiro, Francisca Cortesão (FC2018), Sérgio Nascimento e Cristina Branco, entre outros.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Informação Sul / Imagem: Google / Vídeo: Youtube

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.