Slider

[AGENDA] Espanha: Saiba como acompanhar a Grande Final da 'OT2018'


A RTVE transmite, esta noite, a Grande Final da Operación Triunfo 2018. Alba Reche, Famous, Julia, Natalia ou Sabela: um deles sucederá a Amaia e será o vencedor do formato.


Ao final de 14 galas televisionadas, a décima temporada do Operación Triunfo chega, esta noite, ao fim. Alba Reche, Famous, Julia, Natalia e Sabela são os finalistas da edição de 2018, sendo que o público será o responsável por eleger o sucessor de Amaia. Os cinco finalistas subirão ao palco, sozinhos, interpretando uma canção escolhida por si, sendo que os três candidatos mais votados pelo público voltarão a subir ao palco da OT2018, desta vez em defesa do tema que defenderam na Gala 0, emitida a 19 de setembro. Depois desta segunda ronda de atuações será então conhecido o vencedor do formato.

Amaia, vencedora da OT2017 e representante de Espanha em Lisboa, marcará presença na transmissão para apresentar "Un nuevo lugar", o prelúdio do seu primeiro álbum a solo. Pablo Alborán, Rozalén e David Otero também estão entre os convidados da gala. É esperado também que, durante a gala, a RTVE revele os excertos das 17 canções que estão na corrida para representar Espanha no Festival Eurovisão 2019, cuja gala de seleção acontecerá em meados de janeiro.

Poderá acompanhar a transmissão AQUI a partir das 21h35 (hora de Lisboa).

Aceda, de seguida, ao alinhamento da gala:

Todos os finalistas - "The Edge of Glory"

1.ª Ronda
Alba - "Creep"
Famous - "And I Am Telling You I'm Not Going"
Julia - "Déjame ser"
Natalia - "Never Enough"
Sabela - "Tris Tras"

2.ª Ronda (apenas 3 candidatos)
Alba - "Dangerous Woman"
Famous - "Faith"
Julia - "Vuelves"
Natalia - "Crazy"
Sabela - "Bachata Rosa"


Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: OGAESPain / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.