Slider

Malta: Aceda aos resultados do primeiro programa de Bootcamp do 'X Factor Malta'


A emissora de Malta transmitiu, no passado domingo, o primeiro episódio do Bootcamp do X Factor Malta. Saiba quem continua na corrida para representar o país no Festival Eurovisão 2019.

Depois de apurados 120 candidatos na primeira fase do talent show, apesar de não terem sido transmitidas todas as audições, o X Factor Malta entrou, no passado domingo, numa nova fase: o Bootcamp. Reunidos com os jurados da competição, os candidatos foram avisados, no início da transmissão, que esta nova fase do concurso seria composta por várias etapas, sendo que, no final, apenas 48 candidatos (12 por categoria) seguirão em frente.

Para a primeira etapa do Bootcamp foram separados por categorias, tendo-lhes sido atribuídos diversos temas: as Mulheres deram voz a "A Million Reasons", de Lady Gaga, os Homens interpretaram "See You Again", de Wiz Khalifa feat. Charlie Puth, os Overs defenderam "Don't Let The Sun Go Down On Me", de Elton John, e os Grupos cantaram "My Girl", dos Temptation. Aidan Cassar, Janice Mangion, Miriana Conte, Petra e Dario Mifsud Bonnici, antigos participantes no Malta Eurovision Song Contest, marcaram presença entre os apurados, bem como Anna Faniello, mãe de Claudia Faniello e Fabrizio Faniello.

Seguiu-se depois o Wall of Songs, fase em que os artistas apurados foram agrupados em grupos para defender um novo tema. Lyndsay Pace, participante na final nacional de 2015, falhou o apuramento nesta fase, o que provocou enorme polémica nas redes sociais. Contudo, os cantores eliminados na segunda etapa do Bootcamp não ficam automaticamente fora do formato: os candidatos vão para uma sala de espera, sendo que, no final do desafio, poderão ser repescados pelos jurados.


Estreante em 1971, Malta conta com 31 participações no Festival Eurovisão, sendo atualmente o país mais antigo a concurso sem qualquer vitória. Segundo classificado em 2002 e 2005, o país está fora da Grande Final desde 2016. Em Lisboa, Christabelle representou Malta com o tema "Taboo", terminando em 13.º lugar com 101 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final devido à votação do público, tal como acontecera em Kiev.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: PBS/Wiwiblogs/ Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.