Slider

Jon Ola Sand: "Marrocos, Tunísia e Egipto podem participar quando quiserem"


Em conferência de imprensa, Jon Ola Sand esclareceu alguns pormenores sobre o Festival Eurovisão e o Festival Eurovisão Júnior, como a possível participação dos países do Norte de África.


Supervisor executivo da EBU/UER, Jon Ola Sand, esteve, esta tarde, numa conferência de imprensa realizada nas imediações da Minsk Arena, na capital da Bielorrússia, tendo abordado diversos assuntos relacionados com a lista de países participantes no Festival Eurovisão e no Festival Eurovisão Júnior 2019.

Depois de ter abordado a possível participação do Cazaquistão no Festival Eurovisão num futuro próximo, Jon Ola Sand desmentiu os rumores sobre uma eventual participação no certame do próximo ano: "Em 2019 não haverá participação do Cazaquistão na Eurovisão. Isto será discutido entre a Agency Khabar, a EBU/UER e o Grupo de Referência (...) mas por enquanto não há participação". 

Ainda sobre o Festival Eurovisão, o supervisor admitiu que os países norte-africanos são bem-vindos aos dois eventos: "Há um mal entendido quando se fala da Eurovisão, porque pensa que os países têm de ser da Eurovisão. Existem países do norte da África que são membros de pleno direito da EBU, como Marrocos, Tunísia e Egito, que podem participar se quiserem. É possível que nós vejamos esses países participando no ESC e no JESC num futuro próximo" referiu, recordando a participação marroquina em 1980.

Sobre o Festival Eurovisão Júnior, Jon Ola Sand referiu as dificuldades das participações dos países nórdicos, Bélgica e Alemanha devido "à existência de programas da mesma temática", afirmando que uma das prioridades da atual direção do evento infanto-juvenil é o regresso de Espanha, "Amamos o país e esperamos tê-la de volta em breve". Questionado sobre a situação do País de Gales, caso uma emissora britânica tencione participar, Jon Ola Sand, garantiu que a BBC ou a ITV terão prioridade "porque fazem a cobertura total do Reino Unido" em detrimento da S4C, emissora responsável pela participação do País de Gales.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escxtra/Eurovoix / Imagem: Google
1
( Hide )
  1. Anónimo18:07

    MARROCOS sim por favor. Têm mais carinho por Portugal que espanha, 12 pontos garantidos xD

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.