Slider

Espanha: Ruth Lorenzo na corrida para o Festival Eurovisão 2019


A cantora Ruth Lorenzo, representante de Espanha no Festival Eurovisão de 2014, confirmou ter submetido um tema para a pré-seleção da RTVE para o concurso do próximo ano.

Responsável pela última presença de Espanha no top10 do Festival Eurovisão, a cantora Ruth Lorenzo poderá estar de regresso ao evento em 2019... enquanto compositora. O anúncio foi feito pela própria após a sua participação na última gala da Operación Triunfo enquanto jurada: "Fui um dos compositores que enviou canções para um de vocês" revelou a cantora no Chat da OT, deixando por explicar qual o intérprete que apontou para a sua canção.

A cantora representou Espanha em Copenhaga com "Dancing in the Rain", tema que alcançou o 10.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2014 com 74 pontos, sendo a melhor marca do país desde 2012.


Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.