Slider

ESC2019: São Marino confirma participação no Festival Eurovisão 2019


A emissora estatal de São Marino confirmou, esta tarde, a participação do país no Festival Eurovisão 2019, sendo o 41.º país provisoriamente confirmado em Telavive.


A emissora estatal de São Marino revelou, esta tarde, que estará representada no Festival Eurovisão 2019, sendo a 10.ª participação do país no evento. "Será uma edição especial dada a peculiaridade do local e faremos a nossa parte da melhor forma possível" afirmou Alessandro Capicchioni, chefe de delegação do país, recusando avançar com detalhes sobre a seleção dos representantes de São Marino em Telavive.


O Festival Eurovisão 2019, que terá lugar em Telavive entre 14 e 18 de maio, conta, atualmente, com 41 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, ARJ Macedónia, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Islândia, Letónia, Lituânia, Holanda, Irlanda, Israel, Itália, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Rússia, Roménia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já confirmaram presença. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia confirmaram que não estarão a concurso em Israel, bem como a Bulgária, país que esteve representado em Lisboa.

Estreante em 2008, São Marino conta com 9 participações no Festival Eurovisão, tendo apenas alcançado a Grande Final em 2014, com Valentina Monetta a levar "Maybe" ao 24.º lugar da geral. Em Lisboa, o país foi representado por Jessika feat. Jenifer Brening e "Who We Are": a candidatura, que recebeu a primeira pontuação máxima da história do país oriunda do televoto de Malta, terminou em 17.º lugar com 28 pontos na semifinal, escapando ao último lugar por apenas 4 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SMRTV / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.