Slider

ESC2019: Estrela de David serviu de inspiração para o palco do Festival Eurovisão


A Estrela de David, símbolo máximo do judaísmo e patente na bandeira nacional de Israel, serviu de inspiração a Florian Wieder para o palco do Festival Eurovisão 2019, avança a imprensa nacional.

Depois de ter sido avançado que Florian Wieder seria o responsável pelo design do palco da competição e da notícia ter sido confirmada pelo mesmo, como pode recordar AQUI, a imprensa israelita avançou, esta tarde, mais detalhes sobre o palco do Festival Eurovisão 2019. Segundo o jornal Yediot, o palco da edição sediada em Telavive será composto por triângulo móveis inspirados na Estrela de David, símbolo do judaísmo e presente na bandeira nacional de Israel.

A publicação avança também que a KAN e a EBU/UER receberam sete candidaturas para o palco do Festival Eurovisão 2019, tendo sido selecionadas duas propostas para a fase seguida: uma a cargo da empresa Forma Studio, liderada por Maya Hanoch, e a de Florian Wieder. Os dois candidatos foram obrigados a modificar as suas candidaturas depois de vários encontros com a KAN e com a EBU/UER, sendo que, no final, um comité profissional escolheu o esboço de Florian Wieder, designer responsável pelo palco das edições de 2011, 2012, 2015, 2017 e 2018.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Yediot/Wiwiblogs / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo22:08

    Só por curiosidade, quais são as regras da EBU no que toca a imagens e simbolismo religioso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:00

      Pois... Mas também duvido que o palco tenha um estrela de David propriamente dita. Devem ter-se inspirado nesse símbolo para justificar as formas triangulares, da mesma forma que este ano se inspiraram na nossas esfera armilar para as formas em espiral... mas não deve ficar uma coisa demasiado óbvia.

      Eliminar
    2. Anónimo15:07

      Nenhumas. A bandeira de Israel aparece todos os anos, bem como muitas outras com cruzes. E temos canções que fazem menção a Deus, orações, etc.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.