Slider

Croácia: Jacques Houdek na corrida para representar o país no Festival Eurovisão


Jacques Houdek, representante croata no Festival Eurovisão de 2017, quer representar a Croácia em Telavive: "Já escrevi uma canção e tenho o intérprete ideal".

Responsável pelo melhor resultado croata desde 2006, o cantor e compositor Jacques Houdek revelou que estará a concurso no DORA 2019 para tentar regressar ao Festival Eurovisão 2019: "Eu já escrevi uma canção e tenho o intérprete ideal" avançou, descartando, "por enquanto", um regresso ao certame internacional enquanto intérprete, "Como cantor, dei o meu máximo no desempenho em Kiev (...) Então vamos ficar por lá... por enquanto. Agora estou ansioso pelo DORA 2019".

 Escolhido internamente pela emissora croata HRT para representar o país em 2017, Jacques Houdek alcançou o 13.º lugar na Grande Final com "My Friend", o melhor resultado croata desde 2006. Contudo, em 2011, o cantor ficou em segundo lugar na última edição do DORA, formato que regressa, em 2019, como final nacional croata para o Festival Eurovisão, e cujos detalhes deverão ser revelados pela HRT nos próximos dias.


Estreante em 1993, a Croácia participou em 24 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Representada por Franka e "Crazy", a Croácia conquistou, em Lisboa, o pior resultado de sempre no Festival Eurovisão, tendo terminado em 17.º lugar na primeira semifinal com 63 pontos, tendo sido a 10.ª classificada no júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.