Slider

Reino Unido: Parlamento rejeita petição para fazer dia da final da Eurovisão feriado nacional

O parlamento do Reino Unido rejeitou uma petição que propunha estabelecer o dia da grande final do Eurovision Song Contest como feriado nacional.


O parlamento do Reino Unido e Irlanda do Norte não irá estabelecer o dia da grande final do Festival da Eurovisão como feriado nacional. Esta foi a decisão tomada pelos parlamentares depois de uma petição submetida por alguns fãs do concurso. A petição foi submetida através da plataforma oficial do parlamento e pretendia unir o país num momento em que este se encontra tão dividido.

No texto da petição pode ler-se que "o Festival da Eurovisão é uma celebração da história e cultura europeias. O Reino Unido deveria querer estar o mais envolvido possível para poder promover a integração europeia, cooperação e paz, num tempo de grande divisão e conflito político na Europa. No ano passado, mais de 180 milhões de pessoas de todo o mundo viram a final da Eurovisão. O país anfitrião, Portugal, conseguiu mostrar a sua cultura, arte, história e imagem moderna. Fazendo deste dia um feriado nacional, iremos aumentar a participação e interesse no concurso, e assim aumentaremos o conhecimento sobre a Europa moderna e a celebração da cultura europeia entre a população, bem como potencialmente ter a oportunidade de mostrar a cultura britânica caso vençamos".

O parlamento rejeitou a petição dizendo, em poucas palavras, que a final da Eurovisão ocorre sempre ao sábado e portanto, como não é um dia de semana, a grande maioria dos britânicos não trabalha.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Wiwibloggs / Imagem: Eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo15:38

    Preocupem-se com o Brexit mas é.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:02

    Que petição ridícula...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:20

    Que estupidez... Nao levem a mal mas e o que ja aqui tinha comentado. Acho que muitos eurofas nao tem noçao das coisas e pensam que o mundo gira em torno da Eurovisao...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:56

    Isto podia ser mentira do 1 de Abril...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.