Slider

[VÍDEO] Espanha: Aceda às atuações da Gala 4 da 'Operación Triunfo 2018'


14 candidatos disputaram, na noite passada, a Gala 4 da Operación Triunfo 2018, programa que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2019. Joan Garrido abandonou a competição e Carlos Right e Dave estão em risco de expulsão.


A emissora espanhola RTVE transmitiu, a noite passada, a Gala 4 do Operación Triunfo 2018, talent-show que será utilizado como final nacional de Espanha para o Festival Eurovisão 2019. Depois dos resultados da semana passada, Damion e Joan Garrido estavam em risco de expulsão, sendo que o público optou pelo afastamento de Joan Garrido.

Retomadas as votações com treze candidatos, María conseguiu o apuramento direto para a Gala 5 da OT2018 ao ser a mais votada pelo público, seguida de Alba Reche e Miki. Os restantes candidatos foram submetidos ao escrutínio do painel de jurados, que deixou Carlos Right, Dave, Noelia e Sabela em risco de nomeação. Contudo, Noelia foi salva pelos professores da Academia, enquanto Sabela foi salva pelos colegas. Deste modo, Carlos Right e Dave estarão sob votação do público e um deles abandonará o programa na próxima quarta-feira.


Aceda, de seguida, a todas as atuações e aos resultados da Gala 4 da OT2018:
Favorita do público
María

Salvos pelo público
Alba Reche
Miki

Salvos pelo júri
Damion
Famous
Julia
Marilia
Marta
Natalia

Salvo pelos professores
Noelia

Salvo pelos colegas
Sabela

Nomeados
Carlos Right
Dave

Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.