Slider

Grécia: ERT ainda não decidiu método de seleção para o Festival Eurovisão 2019


Depois da polémica em torno da final nacional de 2018, a emissora estatal da Grécia garantiu que está "a ponderar todas as opções" para o Festival Eurovisão 2019.


A emissora estatal da Grécia revelou, recentemente, que ainda não definiu nenhuma estratégia para selecionar os seus representantes para o Festival Eurovisão 2019. "Não temos nada para anunciar porque nada está decidido. Estamos a ponderar todas as opções" afirmou um representante do Departamento das Relações Internacionais da ERT, recusando avançar qual o método de seleção dos representantes gregos em Telavive.

Em 2018, a ERT foi uma das primeiras emissoras a revelar os seus planos para o Festival Eurovisão, tencionando realizar uma final nacional com canções exclusivamente em grego. Depois de várias fases de apuramento, realizadas internamente, e de selecionadas as três canções finalistas, duas das discográficas envolvidas no processo desistiram do processo, devido a falhas nas garantias financeiras para com a ERT, tendo Yianna Terzi e "Oniro mou" sido a única candidatura elegível para o Festival Eurovisão em Lisboa.

Estreante em 1974, a Grécia conta com 39 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Yianna Terzi e "Oniro mou" representaram o país em Lisboa, terminando em 14.º lugar com 56 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final pela segunda vez na história. A candidatura grega não recebeu qualquer ponto de Portugal, tendo ficado em 11.º lugar na votação do júri nacional e do televoto português.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.