Slider

ESC2019: Itália confirma participação no Festival Eurovisão 2019


A emissora italiana RAI confirmou, através das redes sociais, que estará representada no Festival Eurovisão em 2019. Contudo, o Festival de Sanremo 2019 ainda não foi confirmado como final nacional do país.



A emissora estatal de Itália utilizou as redes sociais da delegação italiana para confirmar a participação do país na próxima edição do Festival Eurovisão 2019. Sem avançar com nenhum detalhe sobre o método de seleção, o país tornou-se o 39.º país provisoriamente confirmado no evento. Apesar de não ter sido avançado nenhuma informação, é expectável que o Festival de Sanremo 2019 volte a ser utilizado como final nacional do país, tal como tem acontecido desde o regresso em 2011, excepto em 2014, quando Emma Marrone foi escolhida internamente.



O Festival Eurovisão 2019, que terá lugar em Telavive entre 14 e 18 de maio, conta, atualmente, com 39 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, ARJ Macedónia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Islândia, Letónia, Lituânia, Holanda, Irlanda, Israel, Itália, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já confirmaram presença. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia confirmaram que não estarão a concurso em Israel, apesar de terem participado anteriormente no evento.

Ermal Meta e Fabrizio Moro venceram o Festival de Sanremo de 2018 com "Non Mi Avete Fatto Niente", adquirindo o direito de representar Itália em Lisboa, onde terminaram no 5.º lugar com 308 pontos. A candidatura italiana foi a segunda mais votada pelo público português (10 pontos), tendo sido a sétima mais pontuada pelo painel de jurados (5 pontos).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem: RAI / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.