Slider

Croácia: HRT confirma o regresso do 'DORA' como final nacional para o Festival Eurovisão


O diretor geral da HRT, emissora croata, confirmou que o DORA regressará como processo de seleção do país para o Festival Eurovisão.



Kazimir Bačić, diretor geral da emissora estatal croata, confirmou, à imprensa local, que o DORA regressará como processo de seleção do país para o Festival Eurovisão nos próximos anos. Em entrevista ao Jutarnji, o diretor geral da HRT explicou que, após um ano de cortes na programação devido à compra de direitos de grandes eventos desportivos, a emissora estatal irá investir em novos programas de entretenimento para 2019, destacando o DORA e o The Voice.

O formato foi utilizado para escolher os representantes croatas entre 1993 e 2011, tendo posteriormente sido cancelado pela emissora, alegando os maus resultados dos últimos anos e o baixo interesse do público. Em 2018, a imprensa avançou que a HRT tencionava apostar no DORA para escolher os representantes do país em Lisboa, algo que acabou por não acontecer.

Estreante em 1993, a Croácia participou em 24 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Representada por Franka e "Crazy", a Croácia conquistou, em Lisboa, o pior resultado de sempre no Festival Eurovisão, tendo terminado em 17.º lugar na primeira semifinal com 63 pontos, tendo sido a 10.ª classificada no júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.