Slider

Austrália: Estreia do 'Eurovision Asia' agendada para dezembro de 2019?


Depois de Michael Ebeid ter anunciado a suspensão do projeto, a imprensa australiana avançou que a estreia do Eurovision Asia acontecerá em dezembro de 2019 em Gold Coast, na Austrália, com dezasseis países participantes.



A EBU/UER afirmou, em julho passado, que os responsáveis pelo evento ainda estavam nos preparativos iniciais, enquanto que, em outubro, Michael Ebeid, diretor da SBS, garantiu que o concurso estava suspenso indefinidamente devido a "demasiada geopolítica": contudo, a imprensa australiana avançou que a edição inaugural do Eurovision Asia terá lugar em dezembro de 2019 na cidade de Gold Coast.

"Existe uma oportunidade para a cidade de Gold Coast se tornar a casa da Eurovisão com a realização de duas eventos em 2019: a final nacional, em fevereiro, e o Eurovision Asia, em dezembro" revelou o presidente da cidade ao 9 News Gold Coast, alegando que o evento, que poderá ser assistido por mais de 200 milhões de telespectadores, terá oito dias de duração, estando a final agendada para 7 de dezembro de 2019. 

Segundo a publicação, a edição inaugural conta 16 países participantes, sendo espectável a presença da Austrália, China, Singapura, Índia, Indonésia, Nova Zelândia e Emirados Árabes Unidos, bem como Vanuatu e Ilhas Salomão, países que também manifestaram interesse. Contudo, até ao momento, a EBU/UER e a organização do evento ainda não confirmaram as notícias.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCxtra
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.