Slider

[AO VIVO] O Festival da Canção foi "o rei" da 10.ª Grande Gala da Rádio SIM


A 10.ª Grande Gala da Rádio SIM, realizada na passada sexta-feira no Coliseu dos Recreios, foi dedicada ao Festival da Canção. O ESCPORTUGAL marcou presença e mostra-lhe tudo.


Sede do Festival da Canção de 1985, 1997 e 2017, o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, voltou "a respirar o espírito festivaleiro" na passada sexta-feira, com a realização da 10.ª Grande Gala da Rádio SIM. O ESCPORTUGAL foi órgão acreditado pela organização do evento, que contou com vários milhares de pessoas nas bancadas do Coliseu para uma grande noite de música em português... e não só.

"Madrugada", tema vencedor do primeiro Festival da Canção após o 25 de abril de 1974, deu o mote para a abertura da gala, seguida de "Portugal no Coração" e "O Vento Mudou", tendo sido interpretados pelo grupo The Spell, vencedores do programa da RTP, A Capella. Ao longo da gala, o grupo subiu diversas vezes ao palco do Coliseu dos Recreios dando voz a temas do Festival da Canção, bem como a alguns dos temas vencedores do Festival Eurovisão (que foram acompanhados a plenos pulmões por muitos dos presentes), como "L'oiseau et l'enfant" (França 1977) e "A-Ba-Ni-Bi" (Israel 1978).



Acompanhado pela Orquestra Royal, António Calvário foi o primeiro artista convidado a subir ao palco, depois de ser introduzido por dois animadores da Rádio SIM. "Oração", o tema que levou a Copenhaga, foi largamente aplaudido por todos os presentes que, minutos depois, foram presenteados com "Cidade (até ser dia)", tema defendido por Anabela, cantora responsável por um dos melhores momentos musicais da noite.

Vencedor de dois Festivais da Canção, Carlos Mendes seguiu-se no alinhamento, dando voz a 'Festa da Vida', tema na memória da maioria dos presentes e responsáveis por um dos melhores resultados de sempre no Festival Eurovisão. Armando Gama com "Esta Balada Que Te Dou" subiram ao palco do Coliseu, com a primeira parte a encerrar com outro dos grandes momentos musicais da noite: "Sobe Sobe Balão Sobe" interpretado por Manuela Bravo foi cantado em uníssono com todos os presentes no recinto.


Com "Sol de Inverno", Simone de Oliveira foi a responsável pela abertura da segunda parte da 10.ª Grande Gala da Rádio SIM, tendo levado ao rubro o público que a aplaudiu, de pé, em dois momentos distintos da interpretação. Seguiu-se Fernando Tordo com "Tourada", tema que imortalizou no palco do Festival Eurovisão em 1973, estando a última atuação reservada para José Cid com "Um Grande Grande Amor".

No decorrer da Gala, Eládio Clímaco, apresentador de nove edições do Festival da Canção, subiu ao palco do Coliseu, bem como Júlio Isidro, que revelou que será o presidente do júri das semifinais do Festival da Canção 2019, como pode recordar AQUI. Com António Calvário, Armando Gama, Manuela Bravo e José Cid em palco, juntamente com os animadores e locutores da Rádio SIM, o grupo The Spell interpretou "Amar Pelos Dois", tema vencedor do Festival Eurovisão 2017, terminando desta forma a 10.ª Grande Gala da Rádio SIM.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: ESCPORTUGAL
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.