Slider

ESC2019: São Marino ainda não decidiu participação no Festival Eurovisão 2019


Ao contrário do que havia sido avançado, a emissora estatal de São Marino ainda não decidiu a participação no Festival Eurovisão de 2019. O número provisório de países confirmados desce para 24.


A emissora estatal de São Marino, SMRTV, confirmou, esta tarde, que ainda não foi decidida a participação do país no Festival Eurovisão 2019, contrariando as notícias avançadas anteriormente que davam conta da confirmação do país na edição do próximo ano. Apesar de não avançar nenhum pormenor sobre o atraso na decisão, tal hesitação poderá estar relacionada com as recentes declarações dos produtores do 1in360 (AQUI), evento que foi utilizado como final nacional do país para Lisboa.

Sem cidade anfitriã nem datas oficiais, o Festival Eurovisão 2019 conta, atualmente, com 24 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Estónia, Finlândia, França, Letónia, Lituânia, Holanda, Irlanda, Israel, Malta, Noruega, Polónia, República Checa, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já confirmaram presença. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia confirmaram que não estarão a concurso em Israel, apesar de terem participado anteriormente no evento.

Estreante em 2008, São Marino conta com 9 participações no Festival Eurovisão, tendo apenas alcançado a Grande Final em 2014, com Valentina Monetta a levar "Maybe" ao 24.º lugar da geral. Em Lisboa, o país foi representado por Jessika feat. Jenifer Brening e "Who We Are": a candidatura, que recebeu a primeira pontuação máxima da história do país oriunda do televoto de Malta, terminou em 17.º lugar com 28 pontos na semifinal, escapando ao último lugar por apenas 4 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.