Slider

ESC2019: Lituânia escolhe representantes em fevereiro


A emissora lituana LRT anunciou que o Eurovizijos 2019 será mais curto que as edições anteriores, estando a Final agendada para fevereiro. O regulamento será disponibilizado nas próximas semanas.


Conhecida por ser a maior final nacional em vigor, o Eurovizijos, formato de seleção da Lituânia, contará com algumas alterações na próxima edição. O anúncio foi feito por Audrius Girzadas, chefe de delegação do país, garantindo que o certame de 2019 será composto por "apenas" oito transmissões, em vez das dez utilizadas nos anos anteriores. "Vamos apostar em oito transmissões para que os artistas que têm receio em comprometer-se por um longo período fiquem mais tranquilos em participar" afirmou o produtor, destacando que a Final do certame acontecerá em fevereiro, algo que não acontece desde 2015, "O concurso começará em janeiro e teremos representantes em fevereiro. Os escolhidos terão assim mais tempo para se preparar para a Eurovisão". O regulamento do certame será disponibilizado nas próximas semanas.

A Lituânia participou por 19 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Lisboa, Ieva Zasimauskaite representou a Lituânia com "When We'Re Old" terminando em 12.º lugar na Grande Final com 181 pontos, sendo a quinta candidatura mais votada pelo júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: 15minltv / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo20:07

    Ainda assim acho exagerado. As primeiras galas ja se sabe que m sao os dois ou 3 candidatos que podem ganhar e as pessoas fartam se das musicas entao e escusado estar a eliminar um a um ou dois a dois semana a semana. Faziam 4 semifiaos visto haver muitos participantes e uma final.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.