Slider

ESC2019: Hungria confirma participação no Festival Eurovisão 2019


A emissora estatal da Hungria confirmou, esta noite, a participação do país no Festival Eurovisão 2019. O A Dal será a final nacional húngara, estando as inscrições abertas até 8 de novembro.


Com oito apuramentos consecutivos para a Grande Final, a emissora estatal da Hungria confirmou, esta noite, a participação do país no Festival Eurovisão 2019, subindo para 37 o número provisório de países participantes no evento. Além disso, a MTVA revelou que o A Dal será utilizado como final nacional do país para o Festival Eurovisão pelo sétimo ano consecutivo.

Além das regras base da EBU/UER, a MTVA apenas permite inscrições a intérpretes de nacionalidade húngara e/ou falantes nativos, sendo que todos os candidatos devem ter lançado pelo menos um álbum e/ou ter marcado presença em programas de rádio e televisão, bem como apresentarem um contrato válido com uma discográfica. Apelando a canções na língua húngara, a emissora permite a inscrição de temas em qualquer língua, sendo que todas deverão apresentar a tradução húngara da letra. O prazo de inscrições termina a 8 de novembro, sendo que os candidatos selecionados deverão submeter as versões finais dos temas até 14 de dezembro.

O Festival Eurovisão 2019, que terá lugar em Telavive entre 14 e 18 de maio, conta, atualmente, com 37 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, ARJ Macedónia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Islândia, Letónia, Lituânia, Holanda, Irlanda, Israel, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já confirmaram presença. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia confirmaram que não estarão a concurso em Israel, apesar de terem participado anteriormente no evento.

Estreante em 1994, a Hungria participou em 15 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado na sua estreia com Friderika Bayer. Desde 2011, o país tem marcado presença em todas as finais, alcançando três posições no top10. O grupo AWS e o tema "Viszlát nyár" foram os representantes do país em Lisboa, terminando em 21.º lugar com 93 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCBubble / Imagem/Vìdeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.