Slider

Alemanha: Partido de Angela Merkel quer o regresso do alemão ao Festival Eurovisão


A coligação CDU/CSU do Parlamento alemão quer que a Alemanha volte a apostar na sua língua materna no Festival Eurovisão. A última vez que o país apostou no alemão foi em 2007.

Por ocasião do Dia da Língua Alemã, assinalado a 8 de setembro, o grupo parlamentar CDU/CSU, coligação com maioria relativa no Bundestag e dirigido por Angela Merkel, defendeu que a Alemanha deveria ser representada por uma canção em alemão no Festival Eurovisão. "Devemos usar a nossa língua com mais confiança e enfatizar a sua importância como chave para uma boa vida comunitária na nossa sociedade" defendeu Elisabeth Motschmann, porta-voz do grupo cultural do grupo parlamentar.

"A maioria dos intépretes no nosso país cantam em alemão e têm sucesso sendo, portante, importantes embaixadores da nossa língua (...) Todos nós somos obrigados a evitar o uso excessivo de anglicismos e usar a nossa bela língua alemã" afirmou a também deputada, lamentando que a última participação da Alemanha no Festival Eurovisão com um tema em alemão remonte a 2007, quando Roger Cicero defendeu "Frauen regier'n die Welt" em Helsínquia. Contudo, a última presença da língua no certame esteve a cargo da Áustria, em 2012, com os Trackshittaz a defenderem "Woki mit deim Popo" na semifinal em Baku.





Após as declarações de Elisabeth Motschmann, a emissora alemã NDR, responsável pela participação no Festival Eurovisão, garantiu que "as condições de participação para a decisão preliminar para a edição deste ano não colocam qualquer entrave às canções em alemão, estando abertos para receber candidaturas em todas as línguas".

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SVZ / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision,tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.