Slider

JESC2018: RTP lança regras do 'Juniores de Portugal'


A RTP lançou, esta tarde, as regras da segunda edição do Juniores de Portugal, certame online que selecionará os representantes de Portugal no Festival Eurovisão Júnior 2018.



Pelo segundo ano consecutivo, a RTP irá organizar o Juniores de Portugal para selecionar os seus representantes para o Festival Eurovisão Júnior 2018, certame que decorrerá a 25 de novembro em Minsk. Contudo, ao contrário do ano passado, a edição deste ano será online, sendo que todos os candidatos com idades compreendidas entre os 9 e os 14 anos e de nacionalidade portuguesa ou a residir em Portugal podem inscrever-se na competição.

Para tal, os jovens deverão enviar um vídeo, que não deverá superar os 90 segundos, com a interpretação de um tema musical à sua escolha para o endereço junioresportugal@rtp.pt entre 1 e 15 de setembro, sendo que a candidatura deverá ser enviada juntamente com uma declaração de autorização de tratamento de dados pessoais (AQUI).

A seleção do candidato estará a cargo de um júri nomeado pela RTP para o efeito, composto por personalidades ligadas à música e aos media, sendo a seleção composta por dois momentos: a escolha de 5 a 10 candidatos finalistas, que serão convidados a realizar um casting presencial na RTP, sendo que nesse casting será selecionado o representante português na competição.

Paralelamente, a RTP convidará um compositor a apresentar uma ou mais propostas de canções com temáticas dirigidas a este grupo etário, selecionando um tema que reúna critérios de diversidade, empatia e modernidade, sendo que a data limite para a entrega da maqueta é o dia 28 de setembro.

Aceda AQUI ao regulamento do concurso.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: RTP
12
( Hide )
  1. Anónimo21:55

    que bagunça

    ResponderEliminar
  2. A minha opinião é esta: se é para representar Portugal, o intérprete deve ser português e cantar na língua do seu país. A música não tem que ser moderna ou antiga, antes deve ser original, tanto quanto possível, ter melodia e bom ritmo, uma letra adequada e bem pensada e adaptar-se bem à voz de quem a vai interpretar e não fazerem como no ano passado em que puseram a miudagem toda a cantar as mesmas palavras numa música sofrível. Não temos que ser seguidistas para mostrar aos outros que estamos atualizados e por isso fazemos todas as porcarias que fazem lá fora, tudo a querer cantar em inglês, mesmo que a pronúncia seja quase imperceptível, mesmo que desafinem porque não sabendo bem o idioma atrapalham-se e começam a sair do tom, enfim, todas as coisas devem ter uma entidade própria e não tornarem-se simples cópias umas das outras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:52

      cantar em portugues porque?Por mim até podia ser em chines desde que fosse portugues e vivesse cá. E quem define o que é originalidade? não vá por aí...

      Eliminar
    2. Anónimo19:54

      Portugal não cantou em ingles no ano passado...

      Eliminar
    3. Anónimo00:06

      No caso do jesc costuma ser mais cómodo cantar na língua materna porcausa da pronúncia e porque são crianças, mas se a algum concorrente for cómodo cantar noutra língua, porque não?
      Pode haver casos como o do Peter Serrado, concorrentes que ou nasceram noutro país e os pais regressaram a portugal ou crianças que nasceram em portugal e os pais emigraram, acho triste fechar as portas a essas crianças de elas ou os pais gostavam de defender a participação portuguesa

      Eliminar
    4. Anónimo08:33

      No JESC, é obrigatório cantar maioria da Canção numa das línguas nacionais do país.

      Eliminar
  3. Anónimo02:58

    tivemos um rico resultado para voltar a repetir o mesmo, pq raio apenas 1 compositor? e porque tem que ser uma musica para uma faixa etária? sim é um programa infantil, mas temos que ter noçao que musicas como youtuber nao nos leva a lado algum..

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:54

    É uma falta de respeito a maneira como o JESC é encarado pela RTP. Espero que nao façam o conurso naquele programa das manhas. Devia haver uma gala à noite em directo, com os miudos bem vestidos, maquilhados, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:27

      Num circo parecia na tua opinião um melhor sítio xD

      Eliminar
    2. Anónimo20:44

      11:27 por essa logica o festival da canção é um circo.

      Eliminar
  5. Anónimo18:23

    Para mim a seleccao seria e defendo a muitos anos a realização de um the Voice lida e o vencedor representaria Portugal.
    Em relação a compositores abriria se um seleccao é um corpo de jurados escolheria a melhor musica q adequasse ao vencedor do the voice junior

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.