Slider

Islândia: Faleceu o cantor Stefan Karl Stefansson


Faleceu o ator e cantor Stefan Karl Stefansson, vítima de cancro. Em 2017, mais de 15 mil pessoas assinaram uma petição para a sua personagem Robbie Rotten da série LazyTown ('Vila Moleza' em português) representar a Islândia no Festival Eurovisão.



Depois de dois anos de luta e tratamento, o ator e cantor islandês Stefan Karl Stefansson perdeu, esta manhã, a luta contra o cancro, aos 43 anos de idade. A notícia foi avançada pela esposa, Steinunn Olina Thorsteinsdottir, nas redes sociais, revelando que não existirão cerimónias fúnebres, sendo os restos mortais do cantor espalhados no oceano. 

Em 2017, Stefan Karl Stefansson esteve em destaque na comunidade eurovisiva devido a uma petição lançada pelo britânico Andrew McCarton. Os signatários pediam à RÚV que a personagem Robbie Rotten (que na versão portuguesa é chamada Robbie Reles) da série infantil 'LazyTown' representasse a Islândia no Festival Eurovisão 2017. Apesar de ter atingido mais de 16 mil assinaturas, a participação nunca chegou a acontecer, tendo o cantor, que já lutava contra o cancro, agradecido a todos os assinantes da petição.


Criada por Magnús Scheving, campeão europeu de aeróbica e protagonista da mesma, a série LazyTown/Vila Moleza estreou em setembro de 2004, na Islândia, país onde foi gravada. Baseada numa série de livros infantis, a série tem como principal objetivo estimular as crianças e os seus país a tomarem decisões saudáveis, apelando à boa alimentação e à prática de exercício físico. Com mais de 100 episódios, distribuídos em 4 temporadas, a série foi emitida em 180 países e traduzida para 32 idiomas.


Estreante em 1986, a Islândia participou em 31 edições do Festival Eurovisão, falhando apenas os anos de 1998 e 2002. O melhor resultado obtido é o 2.º lugar alcançado em 1999 e 2009 quando representado por Selma e Yohanna, respetivamente. Fora da Final desde 2014, a Islândia voltou a falhar o apuramento para a Grande Final em Lisboa. Representado por Ari Ólafsson e "Our Choice", o país ficou no último lugar da semifinal com apenas 15 pontos, não tendo recebido qualquer pontuação do televoto.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: FB / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.