Slider

EYM2018: RTVE apenas transmite competição em caso de apuramento para a Final


A emissora espanhola RTVE revelou que transmitirá a Final do Eurovision Young Musicians 2018 em direto apenas em caso de apuramento. Caso Sara Valencia falhe a qualificação, o concurso não será transmitido ou será adiado para o final de agosto.

De regresso ao Festival Eurovisão de Jovens Músicos depois de um interregno de 18 anos, a emissora espanhola RTVE revelou, recentemente, os planos de transmissão da competição que decorrerá entre 18 e 23 de agosto em Edimburgo. O La2, canal secundário da emissora estatal, apenas transmitirá a final da competição, em direto, caso Espanha consiga o apuramento; caso contrário, o concurso não será transmitido na televisão generalista ou será adiado para os últimos dias do mês. Contudo, as semifinais e a final estão asseguradas pelo canal online da emissora, RTVE.es.

Por outro lado, a Radio Clásica transmitirá o concurso para todo o país, com Silvia Pérez Arroyo e Fernando Blázquez responsáveis pelos comentários. As semifinais serão também transmitidas pela rádio mas em diferido, estando as transmissões agendadas para 21 e 22 de agosto a partir das 7h00 (hora de Lisboa).

Sara Valencia será a representante de Espanha em Edimburgo. Violinista, a jovem madrilena de 18 anos de idade, estará a concurso no primeiro espetáculo da primeira semifinal, sendo a responsável pela primeira participação de Espanha desde 2000. O melhor resultado do país no concurso remonta a 1992, quando Antonio Serrano alcançou o 2.º lugar na competição em Bruxelas.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: EurovisionYM

1
( Hide )
  1. Ricardo Alves10:40

    Portugal participa ou nao
    O artigo nao refere

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.