Slider

ESC2019: Prazo de inscrição para o Festival Eurovisão 2019 termina a 15 de setembro


A EBU/UER confirmou que o prazo de inscrições para o Festival Eurovisão 2019 termina a 15 de setembro. Contudo, as emissoras podem retirar a inscrição sem penalizações até 10 de outubro.


A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) revelou, esta tarde, que o prazo de inscrições para o Festival Eurovisão 2019 termina a 15 de setembro, data limite para a entrega dos documentos pelas emissoras ao organismo máximo do evento. Contudo, as inscrições poderão ser retiradas sem qualquer penalização financeira até 10 de outubro, sendo que, após esta data, as emissoras que tencionarem retirar a inscrição serão sancionadas, podendo perder o valor referente à taxa de inscrição.

O anúncio das datas por parte da EBU/UER faz com que a possibilidade de estreia do Kosovo no evento deste ano diminua: a votação da filiação da emissora kosovar à EBU/UER apenas decorrerá em dezembro, data que fica fora dos prazos delineados. Por outro lado, o Cazaquistão, outro dos países apontados a uma eventual estreia, está dependente de um convite da EBU/UER, situação semelhante à da Austrália, visto que a Khabar Agency é um membro associado.

Sem cidade anfitriã nem datas oficiais, o Festival Eurovisão 2019 conta, atualmente, com 24 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Letónia, Lituânia, Holanda, Irlanda, Israel, Malta, Noruega, Polónia, República Checa, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já confirmaram presença. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia confirmaram que não estarão a concurso em Israel, apesar de terem participado anteriormente no evento.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /imagem: Eurovision.tv
13
( Hide )
  1. Anónimo23:15

    Será que Portugal participa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:05

      Não há motivos para não participar

      Eliminar
    2. Anónimo04:34

      Nao. Se ainda por cima nem receberam lucro este ano

      Eliminar
    3. Anónimo12:46

      Anonimo 23:15-na pagina da rtp diz, 'um novo capitulo, ano apos ano' presumo que sim...

      Eliminar
  2. Anónimo11:14

    aiai...acho estranho nao termos confirmado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:38

      Só espero que não se volte à cultura de preparar em cima do joelho um FC

      Eliminar
  3. Anónimo15:34

    se for paras ter musicas no festival da cançao super chatas e antiquadas a tentar copiar a formula salvador sobral como este ano espero bem que portugal não participe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:23

      Para funcionar teria de ser algo novo. Nao me importava de ver uma musica calma com um miudo com voz à michael buble, por exemplo. Quero ter esperança de que as coisas vao mudar e a RTP vai ter a mente mais aberta para trazer coisas diferentes...mas temos de esperar pra ver...

      Eliminar
    2. Anónimo19:42

      Pena ja não me poderinscrever, penso que tenho esse algo diferente para cantar pro mundo!! Vou esperar pro Ano...

      Eliminar
  4. Anónimo18:57

    No ano passado já havia mais países confirmados?
    Até acho positivo se estes 24 países forem os únicos a participar, não vai haver o drama com o Sabbath que alguns grupos religiosos de Israel estavam a queixar-se.
    Fazem um único espectáculo e podem mudar a final para sexta feira

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:23

    Este ano vai haver funk no FC

    ResponderEliminar
  6. No wikipédia são 22 paises São marino e Azerbaijão não estão e o wiki tem alguma credibilidade.

    ResponderEliminar
  7. retificação São Marino Não; ESLOVENIA sim AZERBAIJÃO sim .PORTUGAL 43 participantes, Israel 24 países 6 dias para fim media para isto até ao dia 15 - 3.8 participantes por dia para fazer os 43 do nosso país. com os melhores cumprimentos escportugal

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.