Slider

ESC2019: Lituânia deverá marcar presença na Eurovisão em Israel


A Lituânia deverá participar no Eurovision Song Contest 2019. O número provisório de países participantes sobe para 22.


A LTR, emissora pública lituana, afirmou estar interessada em participar no Festival da Eurovisão de 2019, que terá lugar em Israel. A emissora não avançou qualquer informação sobre qual será o método pelo qual selecionará o seu representante mas é expectável que continue a utilizar o Eurovizijos, conhecido por ser a final nacional mais longa de toda a temporada.

Com a confirmação da Lituânia, o número provisório de participantes no evento sobe para 22. Alemanha, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Letónia, Lituânia, Israel, Malta, Noruega, Polónia, República Checa, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já confirmaram presença. No entanto Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo e Turquia confirmaram que não estarão a concurso em Israel.

A Lituânia participou por 19 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Lisboa, Ieva Zasimauskaite representou a Lituânia com "When We'Re Old" terminando em 12.º lugar na Grande Final com 181 pontos, sendo a quinta candidatura mais votada pelo júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.