Slider

[#MCA2017] "História", de Diogo Piçarra, vence a 'Melhor Canção do Ano 2017'!

"História" é a canção vencedora da "Melhor Canção do Ano 2017"! A revelação foi feita esta noite, EM DIRETO, no Facebook do ESC Portugal.

Diogo Piçarra fez literalmente história ao sagrar-se, pela segunda vez consecutiva, vencedor da "Melhor Canção do Ano"! Relembre-se que no ano passado o músico português já havia vencido com o tema "Dialecto".

Para surpresa de muitos, "História" levou de vencida alguns outros temas amplamente vistos como favoritos, como "Amar Pelos Dois", primeira canção portuguesa a vencer o Festival Eurovisão da Canção e que muito sucesso fez no país no ano passado.

Diogo Piçarra, de 27 anos, é um dos maiores nomes atuais da música portuguesa. Ficou conhecido do grande público depois de ter participado, e vencido, o programa de caça-talentos musicais "Ídolos" em 2012. Com dois álbuns editados até ao momento, "Espelho" e "do=s", ambos recordistas de vendas e discos de platina, o artista movimenta multidões em concertos por todo o país. 

No início deste ano, Diogo Piçarra apresentou uma candidatura para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2018, em Lisboa, tendo, contudo, a sua participação ficado marcada por acusações de plágio, com o seu tema "Canção do Fim" a ser associado a um tema da Igreja Universal do Reino de Deus. Diogo Piçarra retirou a sua candidatura do Festival da Canção 2018 poucos dias depois da polémica estalar, deitando por terra o sonho de representar Portugal na primeira edição da Eurovisão realizada em solo português.

Fique com a tabela de resultados da Grande Final e o tema vencedor da "Melhor Canção do Ano 2017":




Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESC Portugal /Imagem: ESC Portugal / Vídeo: YouTube
7
( Hide )
  1. Anónimo00:06

    Melhor cantor português da atualidade na minha opinião. Com grandes musicas e uma boa voz. Parabéns Diogo!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:42

    A "Amar pelos Dois" ganhou a eurovisão mas não foi suficientemente boa para vencer o MCA... É o que o fanatismo faz ;)
    Parabéns pela iniciativa. 2017 foi bom para a música portuguesa!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:20

    O fanatismo tem destas coisas... "Amar Pelos Dois" merecia a vitória, mas o público não deixou. Parabéns ao escportugal.pt

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:24

    Surpreendida com a vitória do Diogo. Esperava que fosse o Salvador Sobral o ganhador tendo em consideração que o escportugal é um site da eurovisão mas o povo é quem mais ordena

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:37

    Gostava de ver que resultado "História" traria da Eurovisão. Isto é assim um pouco treta, desculpem-me a opinião...

    ResponderEliminar
  6. Dá que pensar: não só este resultado, como o 2º lugar do Salvador no voto do público no FC 2017, assim como o último lugar de Portugal no ESC 2018... São as escolhas que há.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:32

    Two songs by Salvador were nominated.
    It is difficult to choose only one.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.