Slider

[#MCA2017] Conheça o número de votantes e o painel de jurados da Grande Final


Antes do anúncio dos resultados e da canção vencedora da "Melhor Canção do Ano 2017",  damos a conhecer a constituição do painel de jurados da iniciativa, responsável por 50% da votação da Grande Final.


Verdadeiramente emocionante! É este o balanço da derradeira fase da #MCA2017! Você decidiu, você votou e já temos vencedor! Mas antes do grande anúncio, vamos dar a conhecer a constituição do painel que, juntamente consigo, ajudou a eleger a "Melhor Canção do Ano 2017".

O painel contou com representantes de cada região do país, bem como de websites nacionais e internacionais!

Queremos que a "Melhor Canção do Ano" seja resultado do voto de especialistas, mas também do público que contribuiu, mais uma vez, com o seu voto nesta 3.ª edição!

Estavam, como sabemos, 20 canções a concurso nesta Final. Cada jurado atribuiu 12, 10, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2 e 1 pontos às suas 10 canções prediletas.

O júri da "Melhor Canção do Ano 2017" foi constituído por três pólos, cada um com um peso de 1/3 na votação total do júri, a saber: 


ESC Portugal Regiões

Constituído pelo painel ESC Portugal Regiões onde constam representantes de 5 regiões de Portugal Continental (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, bem como da diáspora portuguesa no Estrangeiro. Os membros deste painel perfazem, no total, 20 jurados, com um peso de 1/3 no voto do júri.

TOTAL DE JURADOS: 20 elementos.


Websites

Constituído por representantes de 3 websites, nacionais e internacionais, de vários quadrantes, todos eles ligados à cultura ou especificamente à música e Eurovisão.

Este painel teve um peso de 1/3 na votação do júri.

TOTAL DE JURADOS: 3 elementos.


ESC Portugal

Constituído por 7 editores do ESC Portugal, concretamente Carlos CarvalhoGonçalo Vieira, João Diogo, Luís NepomucenoNuno Carrilho, Patrícia Gargaté e Pedro Fernandes. Este painel, tal como os restantes, teve um peso de 1/3 na votação do júri.

TOTAL DE JURADOS: 7 elementos.

De forma a garantir que cada pólo do júri tivesse o mesmo peso na votação, aplicou-se um efeito multiplicador nos pólos com menos elementos, Websites ESC Portugal:


No pólo ESC Portugal Regiões, os 20 jurados atribuíram 12 + 10 + 8 + 7 + 6 + 5 + 4 + 3 + 2 + 1 = 58 pontos --> 58 pontos que, multiplicados pelos 20 jurados, perfaz 1160 pontos.

Assim, cada voto atribuído por um jurado do pólo Websites era multiplicado por 6,66666667 e cada voto atribuído por um jurado do pólo ESC Portugal era multiplicado por 2,85714286 de forma a que os pontos totais atribuídos por cada pólo perfizessem o total de 1160 pontos e assim, puderem ficar com o mesmo peso do pólo ESC Portugal Regiões.

O somatório dos 3 pólos (3480 pontos) perfez os 50% do júri que, hoje à noite, será revelado juntamente com os votos do público, durante o anúncio da canção vencedora da #MCA2017!


Votação do Público

O público teve um peso de 50% na votação final e fez toda a diferença nos resultados! A percentagem de votos totais obtidos do Facebook e do Formulário foram convertidos em pontos. Esta conversão teve por base os pontos totais atribuídos pelo júri a multiplicar pela percentagem de votos do público obtido por cada candidato.

Assim, e partindo de um cenário de um total de 100 votos submetidos pelo público e uma canção que obteve 10 destes votos, isso corresponde a 10% da votação do público e, assim sendo, essa canção tem direito a 10% dos votos alocados ao voto do público (3480 pontos) o que equivale a 348 pontos.


Os votos do público e do júri serão anunciados ao detalhe no anúncio do vencedor!


Ansiosos!?

Não perca esta noite o grande anúncio do vencedor da "Melhor Canção do Ano 2017"!


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!

Fonte/Imagem/Vídeo: ESCPORTUGAL
2
( Hide )
  1. Ricardo Alves17:56

    Muitos poucos votos. Até a mim isto passou ao lado este ano

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:45

    Quem ganhou afinal? Disseram que os resultados saiam esta noite e nada

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.