Slider

ESC2019: Letónia confirma participação no Festival Eurovisão 2019


A emissora letã LTV confirmou a presença do país no Festival Eurovisão 2019. Até ao momento, a competição do próximo ano conta com 20 países provisoriamente confirmados.

A emissora estatal da Letónia confirmou a presença do país no Festival Eurovisão 2019, sendo o segundo país báltico a manifestar interesse em entrar na competição do próximo ano depois da Estónia. No entanto, a emissora letã não confirmou a utilização do Supernova 2019 como final nacional para o certame, apesar do formato ter sido renovado por mais um ano.

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2019, edição que decorrerá em Israel em maio de 2019, conta com 20 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Israel, Letónia, Malta, Noruega, Polónia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia e Luxemburgo já confirmaram que não regressam ao certame em 2019.

Estreante em 2000, a Letónia participou em 19 edições do Festival Eurovisão, conquistando duas presenças no pódio da competição: ficou em terceiro lugar na estreia e venceu em 2002, ano em que participou apenas devido à desistência de Portugal. Em Lisboa, o país foi representado por Laura Rizzotto e "Funny Girl", falhando o apuramento para a Grande Final pelo segundo ano consecutivo ao terminar em 12.º lugar com 106 pontos.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.