Slider

Israel: Inscrições para receber o Festival Eurovisão encerram a 17 de julho


A emissora KAN revelou os critérios de selecção para a escolha da cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2019. A candidatura de Telavive destaca-se com a exigência dos ensaios durante o fim-de-semana.


A emissora estatal de Israel (KAN) revelou, esta tarde, os critérios de seleção da cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2019. O primeiro critério para a aprovação da candidatura é a existência de um local coberto com capacidade entre 8 mil e 12 mil espectadores, estando totalmente disponível entre março e maio de 2018 para albergar os trabalhos de montagem e os ensaios da competição internacional. Além disso, o local deverá ter, nos seus arredores, uma infraestrutura que possa ser utilizada com Centro de Imprensa, tendo capacidade para cerca de 1500 jornalistas.

O facto da organização exigir a disponibilidade do recinto entre março e maio de 2019 reduz as possibilidades de um estádio de futebol ser utilizado para o concurso, devido às perturbações com as competições desportivas e com a eventualidade de alguns destes recintos sofrerem obras para estarem aptos para albergar o evento. O Arena Pais, em Jerusalém, e os Menorah Mivtachim e o Centro de Exposições, em Telavive, são os favoritos à organização, segundo esse critério.

Segundo o memorando entregue pela EBU/UER, a cidade anfitriã do Festival Eurovisão deverá ter alguns milhares de quartos de hotel, o que faz com que as candidaturas de Haifa e Eilat possam estar em risco de cumprir as exigências mínimas. Contudo, o grande destaque do documento revelado pela KAN é a exigência de que a cidade anfitriã assegure a realização de ensaios durante os fins-de-semana, destacando o jury show realizado na noite de sexta-feira e o family show que decorre durante a tarde de sábado. Devido à oposição esperada por parte dos ultra-ortodoxos de Jerusalém, devido ao incumprimento do shabat, a candidatura de Telavive ganha destaque, avança a imprensa israelita.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Mako/Eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.